agendas

Ministra da Mulher cumpre agendas ao lado de Raquel Lyra e Túlio Gadêlha

Em Pernambuco desde a última quinta-feira, Cida Gonçalves já visitou favela ao lado de deputadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 23/02/2024 às 8:00
Notícia
X

Depois de visitar a Comunidade do Papelão, no Recife, ao lado da deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) e das estaduais Gleide Ângelo (PSB) e Rosa Amorim (PT), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, segue cumprindo agendas em Pernambuco.

Nesta sexta-feira (22), a ministra encontra a governadora Raquel Lyra (PSDB) no Palácio do Campo das Princesas para assinar o acordo de cooperação técnica para a construção de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

O estado receberá três unidades do equipamento, sendo uma no Recife, uma em Petrolina e outra em Caruaru.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Ainda hoje, será instalada a Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Nordeste, também na sede do governo estadual.

Cida Gonçalves no Agreste

No sábado (24), a ministra segue para o Agreste ao lado do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede), onde inaugura o Centro de Qualificação Profissional (CQP).

O espaço oferece cursos e oficinas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou que passaram por violência doméstica. A iniciativa funciona com recurso de emenda de R$ 1 milhão do deputado.

Carla Zambelli é intimada pelo Supremo Tribunal Federal; veja o motivo

Tags

Autor