rio de janeiro

Secretário de Segurança Cidadã do Recife participa de evento para apontar soluções para o Rio de Janeiro

Murilo Cavalcanti é debatedor em evento que contará com participação de Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Anielle Franco e outros nomes

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 23/02/2024 às 11:23
Notícia
X

O secretário de Segurança Cidadã da prefeitura do Recife, Murilo Cavalcanti, é um dos debatedores do evento Pacto pelo Rio, que acontece nesta sexta-feira (23), no Centro Cultural FGV, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O seminário, a propósito, tem nomes graúdos do entorno jurídico e político nacional, como o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o também ministro Gilmar Mendes e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Também participam o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e Eduardo Paes, respectivamente, e o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

O seminário coloca em pauta temas como a segurança pública, infraestrutura e economia, além de violência, educação e habitação. Também serão debatidos o papel da Justiça e das instituições públicas, bem como questões fundiárias e ações estruturantes nas comunidades e favelas.

A participação do secretário recifense é no painel das 15h30, intitulado "Questões fundiárias e ações estruturantes".

Debaterão com ele Daniela Madeira, juíza federal e conselheira do CNJ; João Paulo Schoucair, promotor de Justiça do Ministério Público e conselheiro do CNJ; Eliane Souza Silva, diretora da Redes da Maré; e Vinícius Rangel, professor da FGV.

Impeachment de Lula: Oposição organiza ato em defesa de saída de Lula

Tags

Autor