Eleições 2024

Assessor de Túlio Gadelha 'vomita' em foto de visita de João Campos a Dani Portela

Comissionado usou emoji de vômito para repudiar foto de Dani com prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/02/2024 às 15:03 | Atualizado em 29/02/2024 às 15:06
Notícia
X

Um assessor comissionado do deputado federal Túlio Gadelha (REDE) foi até o Instagram do Blog de Jamildo para publicar um comentário na foto do encontro entre João Campos (PSB) e Dani Portela (PSOL), na casa da deputada, um emoji de vômito. Na foto, Dani segurava Jorge, seu filho recém nascido.

O assessor Denilson Cadete Arruda do Nascimento é comissionado no gabinete de Túlio, em Brasília, desde agosto de 2023.

Segundo o portal da transparência, Denilson ganha R$ 4.080,00 por mês.

Ele já passou pela assessoria de vários outros políticos de Pernambuco e também já fez parte do programa "Vereador Jovem" do Recife.

A manifestação aparentemente não foi gratuita.

reprodução
Reação de auxiliar de deputado Túlio Gadelha mostra animosidade entre os partidos - reprodução

O PSOL e a REDE formaram uma federação partidária em 2022, com o objetivo de ultrapassar a cláusula de barreira nas eleições daquele ano.

Assim, nas eleições de 2024, os dois partidos terão que se entender e lançar apenas 1 candidato a prefeito em todos os municípios.

Tanto Túlio, quanto Dani, já se declararam pré-candidatos a prefeito do Recife. Pela legislação, um deles terá que desistir caso permaneçam nos respectivos partidos.

Nesta semana, Dani formalizou um bloco parlamentar na Assembleia com o PSB, de João Campos, e o Republicanos, do bolsonarista Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

Tags

Autor