Bolsa Família

Quanto tempo demora para desbloquear o Bolsa Família? Saiba

Saiba quanto tempo leva pra seu Bolsa Família ser desbloqueado

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 01/03/2024 às 7:50
Notícia
X

O Bolsa Família desempenha um papel crucial no sustento de muitas famílias carentes no Brasil. No entanto, por várias razões, como desatualização cadastral ou não cumprimento dos requisitos governamentais, o benefício pode ser bloqueado.

Felizmente, é possível reativá-lo. O primeiro passo é visitar o centro de atendimento do Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico) para regularizar sua situação.

É importante notar que o cancelamento do Bolsa Família é comunicado ao beneficiário. Ele receberá uma notificação por mensagem em seu extrato bancário ou poderá verificar sua situação por meio do aplicativo do programa.

Quanto tempo demora para desbloquear o Bolsa Família? 

Se a solicitação de desbloqueio for aprovada, o processo leva, em média, 90 dias. Além disso, o beneficiário receberá os valores correspondentes aos meses em que o benefício estava bloqueado, conforme determinado pelo governo.

As principais razões para o bloqueio do benefício incluem inconsistências no registro do Cadastro Único, frequentemente relacionadas à renda declarada, e falta de atualização de informações a cada dois anos.

Outro motivo pode ser o não cumprimento de algumas das novas regras estabelecidas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a obtenção do benefício.

Tags

Autor