penitenciária

Fernandinho Beira-Mar é transferido do presídio de Mossoró para o Paraná

Transferência foi realizada em operação sigilosa ocorida no último sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 04/03/2024 às 11:01
Notícia
X

Fernandinho Beira-Mar foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A transferência ocorreu numa operação sigilosa realizada no último sábado (2). A informação é do g1.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

A mudança de endereço do presidiário se dá 20 dias após dois homens fugirem da penitenciária federal de Mossoró, naquela que foi a primeira fuga registrada na história do sistema prisional federal, criado em 2006.

Fernandinho Beira-Mar estava preso na Penitenciária de Mossoró desde 2017, quando havia sido transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho.

Na época que foi transferido, o traficante comandava um esquema de lavagem de dinheiro mesmo detido em presídio federal de segurança máxima.

Além de Beira-Mar, outros 23 presos também foram transferidos no último sábado para Catanduvas.

Entre eles, estão Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida, dois detentos do Acre que chegaram a Mossoró junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, os homens que fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro.

Fernandinho Beira-Mar: crimes

Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

Em abril de 2023, ele foi condenado a mais 14 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão por organização criminosa apontada nas investigações da "Operação Epístolas", de 2017.

Tags

Autor