passado no passado

Antônio Campos usa nome do sobrinho João Campos em pré-campanha

Tio e sobrinho João Campos estavam rompidos até recentemente

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/03/2024 às 13:01 | Atualizado em 05/03/2024 às 13:25
Notícia
X

O advogado Antônio Campos, filho da ex-ministra do TCU Ana Arraes e irmão do ex-governador Eduardo Campos, usou o nome do sobrinho, o prefeito do Recife João Campos (PSB), em uma postagem no Instagram.

Antônio Campos é pré-candidato a prefeito de Olinda, pelo PRTB.

"Se João Campos faz em Recife, também poderemos fazer em Olinda", diz a postagem de Antônio Campos na rede social.

Um cientista político, sob reserva, avaliou que Antônio Campos pode estar querendo usar da alta popularidade do sobrinho, que certamente transborda das fronteiras do Recife.

reprodução
Card de Antônio Campos cita João Campos, na pré-campanha em Olinda - reprodução

Em janeiro, o advogado Antônio Campos já tinha defendido o voto no sobrinho, João campos, com quem já se estranhou publicamente.

"Se votasse em Recife, meu domicílio é Olinda, votaria em João Campos pelo seu trabalho na Prefeitura. Tem mudado Recife. Meu gesto também é uma homenagem a Eduardo Campos, seu pai e meu irmão, um grande líder, que sempre estive junto e foi um grande amigo meu e um grande político. Esse gesto meu é um reconhecimento, sem esperar reciprocidades. Da minha parte ele tem um gesto amigo", afirmou Antônio Campos, que se apresentou novamente como candidato em Olinda.

Os gestos surpreendem, pois há anos tio e sobrinho pareciam rompidos.

Em 2019, as divergências alcançaram outro patamar depois que o então deputado federal João Campos (PSB-PE), falou sobre o tio na Câmara dos Deputados.

Em reunião da Comissão de Educação, o então ministro da área, Abraham Weintraub, lembrou a João Campos que o tio era aliado do Governo Bolsonaro porque era presidente da Fundação Joaquim Nabuco.

“Eu nem relação tenho com ele, ministro", retrucou o então deputado João Campos, em referência ao tio. A fala não ficou sem resposta por parte de Antônio Campos.

Tags

Autor