saúde

Carla Zambelli anuncia afastamento das atividades por questões de saúde

Comunicado da equipe da deputada federal não informou o estado de saúde dela

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/03/2024 às 8:16 | Atualizado em 08/03/2024 às 8:23
Notícia
X

A deputada federal Carla Zambelli (PL) anunciou que se afastou das atividades alegando "questões da saúde". O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado pela equipe da parlamentar nas redes sociais dela.

"A equipe da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar se encontra temporariamente afastada de suas atividades por questões de saúde. Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento", diz a nota.

Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde de Carla Zambelli, nem qual questão teria feito a deputada pausar seus trabalhos na Câmara.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Carla Zambelli saúde

Em agosto de 2023, Carla Zambelli foi internada em Brasília com diverticulite aguda. Ela passou cinco dias internada em um hospital particular e fez tratamento intravenoso com antibióticos.

Pouco antes, em março do ano passado, ela se afastou por 20 dias da Câmara dos Deputados para tratar uma úlcera grástica.

No mês passado, Zambelli foi o centro de um episódio incomum no parlamento: ela recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal dentro do plenário da Câmara. A deputada foi intimada a prestar esclarecimentos sobre porte ilegal de arma e constrangimento, relacionados ao episódio em que perseguiu um homem na véspera do segundo turno das Eleições 2022.

No final de fevereiro, Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto foram indiciados pela Polícia Federal e terão que responder pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico e falsidade ideológica, no caso do ataque ao sistema do CNJ.

Tags

Autor