hospital do amor

Com dinheiro federal, Garanhuns pode ganhar novo hospital

Com rede em todo o país, Hospital de Amor é uma das maiores referências na prevenção e tratamento de câncer

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/03/2024 às 10:56 | Atualizado em 08/03/2024 às 11:01
Notícia
X

O presidente Lula anunciou o novo PAC Seleções, com mais de R$ 23 bilhões destinados a construções de equipamentos públicos em estados e municípios, principalmente em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura social e urbana e mobilidade.

No Agreste, haverá uma parceria do Governo Federal com o município de Garanhuns, visando viabilizar a construção do 'Hospital de Amor', uma referência na prevenção e tratamento de câncer, com diversas unidades espalhadas no país.

Garanhuns está disponibilizando uma área de 25 mil m2, que atende a necessidade do projeto do Hospital de Amor, beneficiando toda a população do Agreste e interior de Pernambuco, com medicina oncológica.

Representantes do Governo Federal, com o assessor Mozart Sales, e do Hospital de Amor, estiveram em Garanhuns analisando a área disponibilizada pelo município. O Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também tratou pessoalmente sobre o assunto com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.

O deputado Felipe Carreras, com bases em Garanhuns, disse que o investimento é um compromisso dos governos municipal e federal com a população de Garanhuns e do estado de Pernambuco.

“Agradecemos a sensibilidade do presidente por atender um pleito nosso e dos pernambucanos. Reafirmo o compromisso de incluir emenda parlamentar para a construção do hospital”, disse o deputado. O parlamentar esteve em Garanhuns em fevereiro e apresentou um ofício solicitando ao presidente Lula a construção de um novo hospital no município.

Tags

Autor