homenagem

Fã de Dragon Ball, Geraldo Alckmin lamenta morte de Akira Toriyama: 'marcou gerações'

Vice-presidente já usou memes de Goku e Dragon Ball para anunciar ações do governo nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/03/2024 às 11:55 | Atualizado em 08/03/2024 às 11:58
Notícia
X

Geraldo Alckmin (PSB) usou as redes sociais para lamentar a morte de Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, um dos animes de maior sucesso no mundo. Anteriormente, o vice-presidente da República já havia usado memes com personagens da atração para anunciar ações do governo.

"Legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama!", escreveu Alckmin no X (antigo Twitter), na manhã desta sexta-feira (8), mesclando o texto entre português e japonês.

A publicação foi acompanhada de uma imagem do anime Dragon Ball que mostra o espectro do protagonista Goku no céu, enquanto outros personagens o observam em solo.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Alckmin cita Dragon Ball

Geraldo Alckmin já havia citado Dragon Ball Z em pelo menos duas publicações em suas redes sociais, sendo uma delas compartilhada três dias atrás.

No dia 5 de março, o post agradecia à fabricante de automóveis japonesa Toyota pelo investimento de R$ 11 bilhões no Brasil até 2030.

A publicação mostra uma montagem do próprio Alckmin com uma faixa com a bandeira do Japão na cabeça em uma paisagem com pontos famosos do Japão, como o Monte Fuji, decorada com vários personagens de animes na parte de baixo, incluindo Goku, da série Dragon Ball.

Em outra publicação, datada de agosto de 2023, Alckmin usou um meme que mostra a transformação de Goku em Super Saiyajin para fazer um paralelo com ações do governo federal.

Akira Toriyama

Akira Toriyama morreu no último dia 1º, aos 68 anos, em decorrência de um coágulo sanguíneo no cérebro. A morte, porém, só foi revelada nesta sexta-feira (8), em um comunicado publicado no site oficial da franquia Dragon Ball. O funeral foi restrito à família.

O comunicado diz que Akira "trabalhava apaixonadamente em muitos projetos” e que "havia muito mais que ele queria realizar”.

Nas redes sociais, fãs da saga também estão publicando diversas homenagens ao criador de uma das maiores séries animadas da história.

Tags

Autor