eleições portugal

Brasileiro é eleito em Portugal por partido anti-imigração

Brasileiro foi eleito como deputado em Portugal por meio de partido anti-imigrante; saiba mais sobre Marcus Santos, nascido no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 11/03/2024 às 10:57
Notícia
X

Após as eleições legislativas de Portugal neste domingo (10), um brasileiro entrará como um dos deputados eleitos pelo partido de extrema-direita do país, o Chega

CONHEÇA DEPUTADO BRASILEIRO NO CHEGA

Marcus Santos, de 45 anos, natural do Rio de Janeiro, foi um dos selecionados para entrar no Legislativo de Portugal pelo partido anti-imigração

Segundo o site português "Visão", Marcus Santos é um ex-atleta de artes maciais e é dono de uma escola de artes maciais. O novo deputado chegou em Portugal em 2009, é casado com uma portuguesa e tem filhos nascidos no país. 

Apesar do Chega ter pautas anti-imigração, principalmente contra brasileiros, durante a reportagem para o "Visão", Santos declarou que compartilha dos valores que o Chega apresenta, como "defesa da família, da pátria e da propriedade privada". 

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

O novo deputado afirmou que muitos brasileiros em Portugal militam favoráveis ao Chega. 

O partido de extrema-direita foi o com maior porcentagem de crescimento nesta eleição, com um aumento de 36 parlamentares na Casa.

A legenda ficou em terceiro lugar no pleito, com 18% dos votos totais, perdendo para o Partido Socialista (2º lugar, com 28,66%) e a Aliança Democrática (1º lugar, com 29,54%).

Tags

Autor