fogo

Após incêndio, Antônio Rueda diz que não descarta atentado por motivação política

Incêndio atingiu casa de Rueda e da irmã dele, tesoureira do União Brasil, na praia de Toquinho, em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/03/2024 às 8:35 | Atualizado em 12/03/2024 às 11:07
X

O presidente do diretório nacional do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou que não descarta a possibilidade de o incêndio ocorrido na casa dele na noite de ontem (11), em Toquinho, no litoral Sul pernambucano, ter sido um atentado com motivações políticas.

Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (12), a equipe do dirigente partidário afirmou que o incidente pode ter sido um ataque "motivado por questões político-partidárias".

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

O incêndio atingiu duas casas, uma de Rueda e outra da irmã dele, Maria Emília Rueda, que é tesoureira do União Brasil. Os imóveis são vizinhos e estão localizados em um condomínio fechado.

"Antonio de Rueda e Maria Emília de Rueda confiam na minuciosa apuração dos fatos e afirmam que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça", completa a nota.

Ao jornal O Globo, Rueda disse que o incêndio foi criminoso: "Quem fez eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene", afirmou.

A Polícia Civil de Pernambuco já iniciou as investigações do caso, por meio da Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A assessoria da corporação informou que não repassará mais detalhes da investigação no momento para não atrapalhar as diligências.

O incêndio

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h30 para uma ocorrência de incêndio em duas residências no Condomínio Toquinho, em Serrambi, e enviou quatro viaturas ao local.

Ao chegar ao local, as chamas já haviam sido controladas por funcionários do condomínio.

Reprodução
Casa de Antônio Rueda e da irmã foram incendiadas na praia de Toquinho - Reprodução

Antônio Rueda estava em Miami no momento do incêndio e está retornando ao Brasil nesta terça-feira (12). Ele confirmou, em um grupo de deputados do União Brasil, que as filmagens do incêndio que circulam nas redes sociais são verídicas.

Rueda disse que sua equipe em solo pernambucano está tomando as providências. Não há informações sobre possíveis vítimas.

Suposta ameaça de Bivar

No dia 29 de fevereiro, data da eleição do novo presidente do União Brasil, Rueda apresentou representação criminal contra o ex-presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, pedindo que ele seja investigado por suposto crime de ameaça.

Segundo o Metrópoles, Bivar teria ameaçado de morte Rueda e uma pessoa de sua família. A acusação teria como prova um vídeo de pouco mais de 30 segundos.

Segundo a queixa, as imagens mostram uma conversa de Rueda com Bivar ao telefone, por volta das 23h do dia 26 de fevereiro. No breve trecho anexado ao processo, uma voz, que seria de Bivar, diz a Rueda que “acabaria” com esse familiar. O vídeo não mostra o contexto da conversa.

Bivar negou a acusação.

Tags

Autor