tempo quente

Mendonça e Fernando Filho pedem rigor na investigação do incêndio na casa dos Rueda

A Secretaria de Defesa Social fará coletiva sobre o incêndio ocorrido nas residências da Família Rueda, no Condomínio Toquinho, na praia de Serrambi

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/03/2024 às 16:55 | Atualizado em 12/03/2024 às 18:10
Notícia
X

Os deputados federais e ex-ministros, Mendonça Filho e Fernando Filho (União Brasil/PE), encaminharam, nesta terça-feira(12), um oficio pedindo a governadora Raquel Lyra rigor e celeridade nas investigações dos incêndios, com características de ação criminosa, nas casas do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e da sua irmã e atual tesoureira do partido, na praia de Toquinho, no litoral sul do estado.

Os imóveis foram incendiados nesta segunda (11/03). Outro que pediu uma investigação foi o governador de Goias, Ronaldo Caiado, pelas redes sociais.

Os deputados federais pedem ao Governo do Estado que o suposto crime seja apurado com rigor para que as causas dos incêndios sejam esclarecidas e os executores e os mandantes punidos com o rigor da lei.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) fará agora de tarde coletiva sobre o incêndio ocorrido nas residências da Família Rueda, no Condomínio Toquinho, na praia de Serrambi. No evento, a SDS disse que havia indícios de incêndio criminoso, mas sem apontar suspeitos.

Mais cedo, o presidente do diretório nacional do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou que não descarta a possibilidade de o incêndio ocorrido na casa dele na noite de ontem (11), em Toquinho, no litoral Sul pernambucano, ter sido um atentado com motivações políticas.

Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (12), a equipe do dirigente partidário afirmou que o incidente pode ter sido um ataque "motivado por questões político-partidárias".

"Antonio de Rueda e Maria Emília de Rueda confiam na minuciosa apuração dos fatos e afirmam que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça", completa a nota.

Ao jornal O Globo, Rueda disse que o incêndio foi criminoso. "Quem fez eu não sei. A casa tem indício de arrombamento. Colocaram algum líquido inflamável nos móveis, não sei se gasolina ou querosene", afirmou.

A Polícia Civil de Pernambuco já iniciou as investigações do caso, por meio da Delegacia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

A assessoria da corporação informou que não repassará mais detalhes da investigação no momento para não atrapalhar as diligências.

O incêndio

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h30 para uma ocorrência de incêndio em duas residências no Condomínio Toquinho, em Serrambi, e enviou quatro viaturas ao local. Ao chegar ao local, as chamas já haviam sido controladas por funcionários do condomínio.

 

Tags

Autor