segurança pública

Faixas Salariais: representantes dos Cabos e Soldados da PM e Bombeiros Militares não querem escalonamento proposto pelo governo

Com crise na segurança, governo do Estado correu para acabar com as faixas salariais, mas quer pagar parcelado e sindicalistas reclamam

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/03/2024 às 11:14 | Atualizado em 13/03/2024 às 11:25
Notícia
X

A categoria disse estar mobilizada e levou a preocupação com o projeto de lei da governadora Raquel Lyra que planeja a extinção das faixas salariais de PMs e Bombeiros até 2026 com índices de reajuste menores que a inflação prevista para 2024, 2025 e 2026.

Estiveram presentes, no gabinete do coronel Alberto Feitosa, representantes da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE) e da Associação dos Praças dos Policiais e Bombeiros Militares (ASPRA-PE)

"Nós vamos convocar os associados para participar da Audiência Pública que será realizada na Assembleia Legislativa, no próximo dia 20 de março, às 11h, e também vamos procurar as Comissões da Assembleia Legislativa para reforçar a preocupação da categoria e pedir que aprovem as emendas dos parlamentares ao projeto de lei apresentado pelo governo", informou Luis Carlos Torres, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Divugação
Sindicalistas da `PM e bombeiros, com Feitosa - Divugação

"O sentimento da categoria é de decepção. Uma promessa de campanha de 2022 que gerou uma expectativa que agora se frustra com esse Projeto da governadora enviado a Assembleia Legislativa" , disse José Roberto, presidente da ASPRA-PE.

"Fiquei muito satisfeito ao ver a mobilização e iniciativa da categoria para se fazer cumprir uma promessa de campanha. Temo muito que se a Polícia Civil entrar de greve, a Polícia Militar e o Bombeiros também parem", especulou o deputado, de oposição.

O deputado Alberto Feitosa informou que já apresentou emendas ao Projeto de Lei apresentado pelo Governo pedindo a execução imediata para 30, 60 e 90 dias. O parlamentar lembrou que a inflação de 2023 passou de 4,60% e a categoria não teve reajuste salarial e que a estimativa do IPCA para este ano é de 3,80% de inflação e de 3,51% em 2025.

O Projeto de Lei que a governadora apresenta é de reajuste escalonado de 3,50% em junho de 2024, 3,50% em junho de 2025 e 3% em junho de 2026.

Tags

Autor