Ide e multiplicai-vos

Família Tércio quer emplacar mais um rebento na política do Recife

O nome de Gil Tércio terá ajuda da família e busca ser uma das revelações da política no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/03/2024 às 12:01 | Atualizado em 13/03/2024 às 12:28
Notícia
X

Com bases originalmente em Jaboatão dos Guararapes, a família Tércio chegou ao Recife e pretende ampliar suas bases nestas eleições. A mais nova aposta chama-se Gil Tércio.

Ela é irmã do deputado estadual mais votado do estado, Pastor Júnior Tércio (PP), além de cunhada da segunda deputada federal mais votada do estado, Clarissa Tércio (PP). Professora por formação, Gil Tércio é radialista e evangélica, como não poderia deixar de ser.

"Com esses atributos, Gil Tércio vem surgindo forte, no meio político, como uma força feminina, que pode surpreender nas urnas, na eleição para vereador da Capital Pernambucana", afirmam os aliados.

Casada e mãe de duas filhas, Gil Tércio é pré-candidata a vereadora do Recife. Vai tentar fechar uma lacuna para o grupo, depois que Júnior Térciou elegeu-se deputado e deixou a vereança. Clarissa também subiu para federal, abrindo espaço para o marido na Alepe.

Segundo alguns apoiadores, o nome de Gil Tércio tem chances na disputa por uma cadeira, na Câmara dos Vereadores do Recife, por representar o grupo dos Tércios e por ter um trabalho voltado para o combate às drogas.

"Ela atua na Rádio Novas de Paz, como apresentadora, levando a Palavra de Deus, assim como na Igreja Novas de Paz. Esses pontos podem contribuir para uma votação expressiva".

"Como mulher, vai buscar se destacar defendendo temas de interesse das mulheres como defesa da família, combate às drogas e violência doméstica, defesa e proteção das crianças e adolescentes, defesa dos direitos da mulher, entre outros".

Ela despontou na Convenção do PP, nesta segunda-feira, tendo sido apresentada como uma das possíveis puxadoras de votos para a chapa do progressistas.

Tags

Autor