eleições 2024

Já fora do PSDB, Álvaro Porto diz que 'uma nova história vai acontecer em Pernambuco'

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/03/2024 às 16:30
Notícia
X

Nesta quinta-feira, em um evento oficial do PSDB, perguntado se Álvaro Porto poderia ser expulso da sigla por conta do conflito com Raquel Lyra, Marconi Perillo disse. “Dependendo da situação, se houver desrespeito ao estatuto, a fidelidade partidária e havendo motivação clara.”

"Só compareço a algum lugar se eu for convidado e se julgar que me cabe. Quanto ao evento, tomei conhecimento pela imprensa", comentou com aliados o presidente da Alepe, que não foi convidado para o evento tucano.

"Quanto a posicionamento político, sempre segui a minha consciência e agi com lealdade com meus aliados. Seguirei assim", afirmou.

No final de semana, em Canhotinho, o deputado estadual Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), já havia dado sinais de afastamento.

Durante almoço em comemoração à chegada de sua esposa ao Repubicanos, Álvaro expressou sua gratidão ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao Partido Progressista (PP) e ao líder do Governo na Alepe, Joãozinho Tenório, pela parceria e apoio ao longo de sua trajetória política.

"Uma nova história vai acontecer em Pernambuco, começando por hoje, em Canhotinho, com a pré-candidatura à reeleição de Sandra Paes", disse Álvaro Porto, ao Blog do Alberes Xavier, demonstrando otimismo em relação ao futuro político da região.

O evento reuniu diversas lideranças políticas e deputados. Álvaro Porto falou sobre a filiação de sua esposa, Sandra Paes, ao Republicanos. Sandra, que atualmente ocupa o cargo de prefeita na cidade de Canhotinho, decidiu se filiar ao partido visando à disputa pela reeleição.

O evento de filiação contou com a presença do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do presidente estadual do partido, Samuel Andrade, além de diversos deputados estaduais e federais.

"Sandra é uma prefeita nota 10, vai para o partido Republicanos com o nosso apoio e com o apoio de Silvinho. Eu quero dizer que as portas de Canhotinho sempre estiveram abertas para todos os governos de Pernambuco. Com a fidelidade e a confiança de quem confiou na gente, Canhotinho e o Agreste Meridional estão dando um novo passo", afirmou Álvaro Porto.

O deputado também ressaltou a parceria com o ministro Silvio Costa Filho no Agreste. Segundo ele, a colaboração estaria sendo fundamental para o desenvolvimento da região e para a implementação de políticas públicas que beneficiem a população local.

Tags

Autor