máquina pública

Associação de Cabos e Soldados apela a Álvaro Porto por fim imediato das faixas salariais

Os PMs lotam o auditório Sérgio Guerra da Alepe. A votação do projeto começa daqui a pouco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2024 às 10:08 | Atualizado em 26/03/2024 às 10:31
Notícia
X

Debater alternativas ao fim das faixas salariais e fazer ouvir a demanda dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco foram os apelos do presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) Luiz Torres, ao participar nesta segunda-feira, 25 de março, de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Álvaro Porto.

Os PMs lotam o auditório Sérgio Guerra da Alepe. A votacão do projeto comeca daqui a pouco

A pauta central da ACS-PE é a defesa dos interesses da categoria, especialmente no que diz respeito ao projeto em discussão na Alepe.

Luiz Torres reiterou a posição da associação, pedindo que o projeto em questão seja rejeitado pela Casa Legislativa e retorne às mãos da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

Segundo Torres, essa seria uma oportunidade para os policiais e bombeiros militares serem ouvidos pelo governo estadual, possibilitando a elaboração de uma nova proposta "mais adequada às necessidades da categoria", na avaliação dos sindicalistas.

"Estamos aqui para defender os direitos e interesses dos nossos policiais e bombeiros militares. É fundamental que o governo do estado nos ouça e leve em consideração as demandas da nossa categoria. O projeto em discussão na Alepe não atende às nossas necessidades, por isso pedimos sua rejeição e a abertura de um diálogo franco e construtivo para encontrar soluções que beneficiem a todos", disse Luiz Torres durante a reunião.

A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Alberto Feitosa e Joel da Harpa.

“Podemos observar o engajamento dos deputados à nossa causa. Estamos num momento crucial, onde precisamos do apoio de cada deputado e deputada, para que esse projeto de lei não seja votado”, disse o presidente da ACS-PE.

"Hoje tem pauta do Governo na CCLJ e os deputados se organizam para derrotar a proposta de Raquel Lyra. Discute, entre outras coisas, fim da faixa salarias na PM, com pagamento imediato. Votam hoje cinco emendas e quatro substitutivos. A maioria delas trata do pagamento imediato e de não excluir agentes excluídos da corporação do direto à previdência paga", explicam alinhados com a tese.

Tags

Autor