votação

Comissão da Câmara analisa prisão de Chiquinho Brazão nesta terça

A CCJ avaliará a legalidade da prisão antes de encaminhar o caso ao plenário da Câmara, sendo o deputado Darci de Matos (PSD-SC) o relator designado

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 26/03/2024 às 9:31 | Atualizado em 26/03/2024 às 9:34
Notícia
X

Nesta terça-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados irá examinar o pedido de detenção do deputado Chiquinho Brazão, que foi preso no domingo (24) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Brazão enfrenta acusações de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, juntamente com seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão.

A CCJ avaliará a legalidade da prisão antes de encaminhar o caso ao plenário da Câmara, sendo o deputado Darci de Matos (PSD-SC) o relator designado.

No dia seguinte à prisão (25), Moraes enviou um comunicado à Câmara informando sobre a detenção do parlamentar, justificando-a como prisão em flagrante por obstrução de Justiça.

VOTAÇÃO SOBRE PRISÃO DE BRAZÃO

Nos corredores do Congresso, há uma tendência para que os deputados votem a favor da manutenção da prisão de Brazão, que foi expulso pelo União Brasil no domingo.

A decisão sobre a permanência ou não da detenção será tomada por maioria absoluta dos deputados em uma votação aberta, ou seja, no mínimo 257 votos dos 513 são necessários.

Tags

Autor