obras públicas

Raquel diz que atraso nas obras do Canal do Fragoso é 'culpa' de empresa escolhida por Paulo Câmara

"Desta vez é para valer", ironiza secretário de Raquel

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/03/2024 às 16:04 | Atualizado em 26/03/2024 às 16:05
Notícia
X

O Governo do Estado usou mais uma vez o Diário Oficial para fazer críticas a fatos ocorridos na gestão anterior. Desta vez, o Diário Oficial explicou que o atraso nas obras do Canal do Fragoso se deveu a empresa escolhida em licitação pela gestão de Paulo Câmara (sem partido), que, segundo o Diário Oficial, a "empresa contratada não conseguiu cumprir o contrato como esperado".

Segundo o Governo, a questão só foi resolvida depois de Raquel Lyra (PSDB) assumir como governadora.

"Para sanar o problema, a atual administração abriu um processo administrativo que determinou o fim do contrato", diz o Diário Oficial.

O próprio secretário de Raquel "alfinetou" o Governo anterior sobre a paralisação da obra.

"Desta vez é para valer e o Governo de Pernambuco irá terminar a obra”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Francisco Sena.

O início das obras da fase 3 do Canal do Fragoso se tornou realidade, depois de três anos de espera. A obra, que está marcada para ser concluída em 25 de março de 2025, traz esperança para os moradores da região, que, há anos, enfrentam os transtornos causados por alagamentos na área.

Os trabalhos foram retomados depois de entraves da licitação realizada em 2021, na qual a empresa contratada não conseguiu cumprir o contrato como esperado. Para sanar o problema, a atual administração abriu um processo administrativo que determinou o fim do contrato. Seguindo a legislação vigente, o segundo colocado assumiu os trabalhos pelo mesmo valor da empresa anterior: R$ 23 milhões.

Os recursos para viabilizar essa etapa foram garantidos por empréstimos obtidos pelo Governo do Estado no ano passado. Essa fase três é dedicada à urbanização e pavimentação das vias urbanas, visando não apenas solucionar os problemas de alagamento, mas também proporcionar melhorias significativas na infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores do entorno do Canal do Fragoso.

Tags

Autor