voo

Alunos do Brasil podem perder campeonato internacional após avião em que estavam fazer pouso de emergência

Voo da Latam precisou fazer pouso de emergência em Portugal durante viagem de São Paulo a Londres. Maioria dos passageiros iriam para olimpíada no Reino Unido

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 28/03/2024 às 10:12
Notícia
X

Um voo com 84 alunos brasileiros precisou realizar um pouso de emergência em Portugal na quarta-feira (27). O grupo com estudantes, coordenadores e professores vai a Londres para um torneio acadêmico nesta quinta-feira (28).

O pouso de emergência ocorreu às 10h29 do horário de Brasília na região do Porto, em Portugal, após a aeronave precisar realizar uma "manutenção não programada". 

VOO DE EMERGÊNCIA PODE PREJUDICAR ALUNOS

O avião de modelo Boeing 777 levava estudantes de três colégios particulares de São Paulo para a Olimpíada BEO Word em Londres, os jovens têm entre 13 a 15 anos

Uma das diretoras presentes afirmou que a Latam demorou 12 horas para acomodar todos os passageiros do voo em hotéis em Portugal.

A empresa relatou que os alunos serão "reacomodados em outros voos", mas não estipulou uma previsão de quando isso ocorreria. A Olimpíada BEO Word ocorre na manhã da quinta-feira. 

A mãe de um dos alunos apontou para o Uol que "com a falta de previsão de partida do voo, eles serão prejudicados, e as escolas também. Eles estão treinando para a competição há seis meses". 

Tags

Autor