Em Ipojuca

Em Ipojuca, primo do presidente Lula abandona PT e se lança candidato pelo PcdoB

O pré-candidato comunista Bal fará um ato para lançar seu nome e diz contar com a simpatia de seu primo, o presidente Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/04/2024 às 15:41 | Atualizado em 02/04/2024 às 15:43
Notícia
X

Sebastião Aderbal Ferreira, mais conhecido como Bal de Lula, deixou as fileiras do Partido dos Trabalhadores – PT, em Ipojuca, para depois ingressar no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e colocar seu nome à disposição para disputar a prefeitura da cidade. O PT local não terá candidato e deve se aliar ao PSB e Republicanos.

Em agenda em Brasília nessa segunda, Bal obteve o apoio do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) para sua candidatura. Ele diz que agora vai em busca do apoio do PT e do PV para consolidar seu nome.

Bal já havia postulado a vaga pelo PT, mas havia sido preterido pelo vereador Deoclécio Sobrinho, que havia se lançado pela legenda.

Com a ida do parlamentar para a base de Carlos Santana (Republicanos), a ideia de ser candidato ganhou força e o ex-petista buscou abrigo no PCdoB, partido que nesse momento preside nacionalmente e nas cidades a Federação Brasil da Esperança, integrada pelo PCdoB, PT, e PV.

O pré-candidato fará um ato para lançar seu nome e diz contar com a simpatia de seu primo, o presidente Lula.

Tags

Autor