paulista

Junior Matuto anuncia a vereadora Irmã Iolanda como pré-candidata a vice-prefeita de Paulista

Ex-prefeito anunciou a composição da chapa em café da manhã ao lado de Eriberto Medeiros e Pedro Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 08/04/2024 às 7:55 | Atualizado em 08/04/2024 às 8:04
Notícia
X

O ex-prefeito Júnior Matuto (PSB) anunciou a vereadora Irmã Iolanda (PSB) como pré-candidata a vice-prefeita na chapa que disputará a prefeitura de Paulista nas eleições de outubro.

O anúncio foi feito no último domingo (7), durante um café da manhã realizado no Mercado de Paratibe, ao lado dos deputados federais Eriberto Medeiros e Pedro Campos, ambos do PSB.

"É uma pessoa de origem humilde e as urnas sempre corresponderam, pois o povo reconhece o trabalho prestado. Ela compor a nossa chapa é um sinal do compromisso pelo resgate de Paulista”, disse Matuto.

Quem é Irmã Iolanda

Iolanda Maria da Silva está em seu terceiro mandato como vereadora de Paulista. Ela foi eleita pela primeira vez em 2012, pelo PCdoB, sendo a mais votada do município naquele pleito, com 3.969 votos. Foi reeleita em 2016 e em 2020, pelo PSB.

Nas eleições de 2018 e 2022, Irmã Iolanda tentou vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, não sendo eleita. No primeiro pleito, pelo PRTB, teve 12.920 votos. No segundo, pelo Patriota, obteve 13.820 votos.

Reforço na oposição

Ainda no fim de semana, a vereadora de Paulista Flávia Hellen anunciou sua filiação ao PSB de Júnior Matuto para tentar a reeleição em outubro. Ela deixou o PT e passa a integrar a oposição contra o atual prefeito Yves Ribeiro.

Divulgação/Gustavo Guerra
Flávia Hellen se filia ao PSB de Paulista em ato ao lado de Júnior Matuto e Eriberto Medeiros - Divulgação/Gustavo Guerra

O deputado federal Eriberto Medeiros também participou do ato de filiação de Flávia ao partido.

"Anuncio a minha saída do PT, onde estive organizada nos últimos 13 anos. Essa decisão - tomada coletivamente, porque é assim que acredito que processos são construídos - é resultado de um grande desgaste interno provocado por sucessivos ataques violentos e falsos, desferidos por um pequeno grupo, desmerecendo toda a minha construção política e minhas contribuições aos movimentos sociais, além de ameaçar a continuidade do meu trabalho”, disse Flávia Hellen.

Tags

Autor