solução caseira?

Jornal informa que João Campos filiou mais secretários para servir de vice

São quatro secretários de confiança de João à disposição de ocupar a vaga de vice-prefeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/04/2024 às 10:58 | Atualizado em 10/04/2024 às 11:07
Notícia
X

O jornal Folha de São Paulo informa que, na verdade, foram quatro os secretários municipais filiados a partidos aliados para poderem ser escolhidos como vice-prefeito na chapa de João Campos (PSB) em 2024. O jornal O Globo anteriormente só tinha revelado dois secretários.

A secretária de Finanças, Maira Fischer, foi filiada ao União Brasil. O chefe do Gabinete do Prefeito, que tem status de secretário, Victor Marques, foi filiado ao PCdoB. Estes dois são novidades, reveladas pela Folha.

O Globo já tinha revelado as filiações da secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, ao MDB. E do secretário de Planejamento, Felipe Matos, ao Republicanos.

Segundo o jornalista José Matheus Santos, da Folha, o mais próximo do prefeito, como amigo pessoal há muitos anos, é Victor Marques. No entanto, observadores registram que uma chapa com componente feminino pode ser importante para João Campos.

A atual vice-prefeita, Isabela de Roldão (PDT), segundo fontes, está descartada. Tanto que não assumiu a prefeitura esta semana, se legitimando a se candidatar a vereadora.

O objetivo de João Campos é descartar o PT da vaga de vice. Segundo a CNN, na última visita ao Recife, o presidente Lula (PT) teria liberado João Campos para escolher seu vice fora do PT.

Sintomática neste sentido seria a filiação de Victor Marques ao PCdoB, partido que compõe federação com o PT.

Toda esta movimentação para escolha de vice envolve a eleição de 2026 e a possibilidade de João Campos renunciar a Prefeitura em 2026 para disputar o Governo do Estado com Raquel Lyra (PSDB). João e o PSB naturalmente querem deixar alguém de confiança no comando da Prefeitura.

Tags

Autor