sem festa

Prefeitura de Jaboatão cancela primeiro dia de shows da Festa da Pitomba após acidente em Marcos Freire

Administração municipal está analisando se vai manter a festa nos demais dias. Prefeitura decretou três dias de luto oficial.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/04/2024 às 9:51 | Atualizado em 01/04/2024 às 10:11
Notícia
X

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes cancelou a primeira noite de shows da Festa da Pitomba 2024, que aconteceria na próxima quarta-feira (3), após um micro-ônibus atropelar e matar cinco pessoas que participavam de uma procissão, no último domingo (31), no bairro de Marcos Freire.

A administração municipal afirmou que está analisando se vai manter a programação da festa nos demais dias. Ainda ontem, a gestão de Mano Medeiros (PL) decretou luto oficial de três dias no município em decorrência do acidente.

De acordo com a programação da Festa da Pitomba 2024, divulgada na semana passada, se apresentariam na quarta-feira (3) os artistas Alessandra Vieira (Xuxinha), Telmo Santiago, Elvis, Lekinho e os Neiffs, no Palco Principal, além de Emerson 7K, Japão e Troinha, no Palco Housemix.

A programação ainda prevê apresentações musicais até a próxima segunda-feira, dia 8 de abril, com shows de Solange Almeida, Dilsinho, Raphaela Santos, Conde Só Brega e Priscila Senna.

Festa religiosa manteve abertura

A festa de Nossa Senhora dos Prazeres manteve a programação religiosa e realizou a abertura das celebrações na noite de ontem (31), mesmo após o acidente ocorrido em Marcos Freire.

A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo Dom Paulo Jackson, que gravou um vídeo lamentando o ocorrido no bairro vizinho.

De acordo com o calendário oficial, a programação conta com celebrações diárias no Monte dos Guararapes, além de shows religiosos com Joanna, Padre Damião Silva, entre outros, até o final da semana.

LEIA TAMBÉM: Polícia ouve motorista de micro-ônibus que atropelou e matou fiéis em procissão no Grande Recife

A prefeitura de Jaboatão afirmou que a programação religiosa da festa fica a cargo do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, localizado no Monte dos Guararapes.

A reportagem tentou contato com a paróquia para saber se a programação seguirá mantida, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Tags

Autor