Varejo registra alta de 6,53% nas vendas do Dia das Mães, diz CNDL

Fernando Castilho
Fernando Castilho
Publicado em 09/05/2011 às 19:30
Leitura:
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou alta de 6,53% nas vendas do varejo na semana que antecedeu o Dia das Mães, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado veio acima da projeção inicial da entidade, de crescimento de 6%, e refere-se à variação registrada entre 2010 e 2011.O índice foi calculado com base nas vendas entre o último sábado de abril e o primeiro de maio, véspera do Dia das Mães. Em 2010, o indicador havia registrado variação positiva de 9,43% no período, conforme dados do SPC Brasil.Segunda melhor data para o varejo no ano, a alta das vendas no Dia das Mães refletiu o bom momento do consumo interno, o que reforça o otimismo dos comerciantes para as próximas datas festivas de 2011, como Dia dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal.Ainda que o cenário interno esteja bastante adverso, com aumento de juros e pressão inflacionária, o brasileiro tem mantido sua intenção de consumo, até porque passou bastante tempo apenas presenteando com lembrancinha, avalia o economista e presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias