Procon-PE discute qualidade do atendimento dos supermercados

Fernando Castilho
Fernando Castilho
Publicado em 27/06/2012 às 20:45
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O Procon-PE realizou na manhã de hoje, 27/06, no auditório da sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José, uma reunião que contou com a participação de representantes dos principais supermercados do Estado, Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Ministério Público de Pernambuco e Vigilância Sanitária do Recife.O objetivo do encontro foi debater a falta de qualidade no atendimento dos supermercados aos consumidores pernambucanos. O Procon-PE recebeu denúncias relacionadas ao desligamento de freezers e geladeiras durante a madrugada, ausência de empacotadores e caixas nos horários de muito movimento, fatiamento de produtos vencidos e produtos fora da validade colocados à venda.Foi debatida ainda, a questão da Lei Municipal 17.721/2011 que proíbe a venda da carne previamente moída. A lei prevê que o produto deve ser moído somente na presença do consumidor, no entanto, isso não vem acontecendo na maioria dos supermercados do Recife.O Procon-PE  deu um prazo de 30 dias para que os representantes dos supermercados apresentem uma proposta de melhoria do serviço oferecido aos consumidores no Estado. O Procon-PE é um órgão vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo.

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