Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
[email protected]

Informação e análise econômica, negócios e mercados

Coluna JC Negócios

Iquine compra Hidracor e vira terceira maior empresa do setor de tintas do Brasil

A Hidracor é líder no Ceará e Maranhão. Entretanto, mesmo com sua aquisição pela Iquine, as empresas continuarão com suas marcas e terão presença autônoma nos mercados regionais.

Fernando Castilho
Cadastrado por
Fernando Castilho
Publicado em 13/03/2020 às 17:12 | Atualizado em 13/03/2020 às 18:04
 DIVULGAÇÃO/IQUINE
DIVULGAÇÃO/IQUINE Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine. - FOTO: DIVULGAÇÃO/IQUINE

Por Fernando Castilho do JC Negócios 

A Tintas Iquine, maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional, está adquirindo a Tintas Hidracor do Grupo J. Macedo e se tornando a terceira maior do Brasil em volume de produção de tintas decorativas.

Segundo Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine, é uma grande satisfação anunciar essa expansão ampliando a presença da companhia fundada por Delino de Souza, fabricando vernizes e adesivos nos anos 1970 e que hoje se torna uma das três maiores do Brasil. Segundo ele, com a Tintas Hidracor, o Grupo Iquine, passam a ter uma atuação mais forte no Norte Nordeste e Centro Oeste uma vez que a Hidrocor é líder no Ceará e Maranhão.

Souza disse que as duas empresas continuarão com suas marcas e terão presença autônoma nos mercados, embora as duas plataformas de produção passarão a ser complementares e atuar em sinergia.

Para ele a aquisição está alinhada com a visão estratégica da companhia de oferecer um portfólio completo para diferentes públicos. A empresa não programa novas aquisições para 2020, mas deseja inaugurar ate o final do ano o seu Centro de Pesquisa, projeto que a companhia vem planejado há vários anos.

O Centro de Pesquisas segundo Alan Souza é uma aposta em novos processos de inovação no mercado de tintas adequadas às regiões Norte e Nordeste devido às suas condições climáticas.

A Tintas Hidracor é uma empresa com forte presença no Ceará, presente há mais de 50 anos nos mercados do Norte e Nordeste, onde construiu uma relação de confiança com consumidores e profissionais do segmento.

A aquisição empresa do J.Macedo através da Hidracor - que tem um grande portfólio - traz complementariedade nos processos produtivos e melhoria da operação logística da Iquine, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva da companhia pernambucana.

Com a aquisição da Hidracor, a Iquine – cujo parque industrial está instalado em Jaboatão dos Guararapes (PE) – ganha robustez no mercado, duplicando seu quadro de funcionários, além de incorporar três novas fábricas no Ceará. Sua capacidade de produção de 100 milhões de litros/ faz a Iquine passar para cerca de 220 milhões de litros de tintas/ano distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país.

Desde a sua fundação, em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), a Tintas Iquine foi firmando sua marca no mercado pela qualidade de seus produtos e hoje está nos principais pontos de venda do país. A empresa é associada à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), possui a certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está conformidade com todas as exigências e normas de qualidade no segmento.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA JC NEGÓCIOS

Comentários

Últimas notícias