Cenário econômico em Pernambuco, no Brasil e no Mundo, por Fernando Castilho

JC Negócios

Por Fernando Castilho
[email protected]

Informação e análise econômica, negócios e mercados

Coluna JC Negócios

Empresa cria linha de álcool em gel para pets que não agride pelo dos animais

Com a ajuda de veterinários parceiros, empresa viu um número alarmante de animais intoxicados com o uso do álcool em gel comum e criou uma linha atóxica

Fernando Castilho
Cadastrado por
Fernando Castilho
Publicado em 22/07/2020 às 22:05 | Atualizado em 22/07/2020 às 22:31
Pixabay
Empresa criou a primeira linha de "álcool em gel" para pets e tutores, com um produto que pode ser aplicado com segurança no pelo dos pets. - FOTO: Pixabay

Por Fernando Castilho da Coluna JC Negócios

No meio da série de iniciativas do varejo e da indústria no sentido de se adaptar às novas exigências do mercado, uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento pet criou a primeira linha de álcool em gel para pets e seus tutores. O produto pode ser aplicado com segurança no pelo dos pets - podendo inclusive ser lambido sem que isso signifique intoxicação para o animal.

Segundo a fundadora e CEO da CatMyPet, Agnes Cristina, a proposta de desenvolver o item de higiene surgiu quando, ao lado de veterinários parceiros, viu um número alarmante de animais intoxicados com o uso do álcool em gel comum.

Neste momento, a empreendedora viu que poderia contribuir com uma solução eficaz para a higienização segura dos pets após o passeio diário, evitando que os bichinhos trouxessem microorganismos perigosos para casa - incluindo o coronavírus -, sem que fosse necessário colocá-los no banho todos os dias.

A nova linha, criada por especialistas, conta com três produtos: um álcool 70º especializado no cuidado e higiene para cães e gatos, sendo o único higienizador anti séptico do mercado indicado para o uso nos animais. Um álcool em gel para tutores de pets com fórmula hidratante para as mãos e que não afeta o olfato dos pets, e um novo produto de secagem rápida próprio para a limpeza da casa e dos objetos do pet, também pet friendly.

Agnes Cristina conta que além da necessidade ligada à saúde e bem-estar dos animais, houve também uma motivação emocional em um momento inesperado.

"Tínhamos uma campanha de adoção em andamento e para promovê-la estávamos fazendo lives diárias com veterinários e parceiros no perfil da CatMyPet, mas todos os dias, o que era para ser uma conversa leve, se transformava em um drama, pois apareciam casos e relatos terríveis de intoxicações, além de muita dúvida das pessoas sobre como manter seu pet longe do Coronavírus.

Foi para resolver esse problema e proteger os pets e seus tutores que a linha Alcat 70 nasceu" explica a empresária.

Com eficácia comprovada, a fórmula conta com tecnologia pet friendly, portanto não agride o olfato dos pets e nem causa alergia. A versão para aplicação nos pets pode inclusive ser lambida.

A empresa CatMyPet recomenda que a higienização com o álcool a 70º seja feita sempre que o animal entrar em contato com uma possível área contaminada, aplicando o produto ao longo de todo pelo e também nas patas do animal.

"Queremos mostrar que é possível cuidar da saúde da família e dos bichinhos sem deixar ninguém para trás, ainda mais em um momento tão difícil. Esse cenário que nos inspira a valorizar a vida pode e deve servir para cuidarmos cada vez mais de quem amamos, o que inclui nossos companheiros de quatro patas", conclui Agnes Cristina.

A CatMyPet é uma empresa especializada em produtos inovadores e Agnes Cristina, participou do Shark Tank Brasil por duas vezes, ao desenvolver uma torneira (MagiCat), bebedouro para felinos, se tornando referência no mercado.

A empresária possui sete animais em casa e já participou do resgate de mais de 2.000 animais junto às ongs parceiras, a empresa criou uma linha exclusiva de álcool em gel pet friendly.

A linha Alcat 70 é acessível no site: Onde encontrar a linha de álcool gel para pets

Comentários

Últimas notícias