Coluna JC Negócios

Ivete Sangalo será garota propaganda da chinesa Huawei na guerra do 5G no Brasil

A ideia de fazer Ivete Sangalo a garota-propaganda se deu porque ela é uma das artistas que mais representa o Brasil nacional e internacionalmente.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 24/02/2021 às 18:05 | Atualizado em 24/02/2021 às 18:15
Notícia
X

Depois de anunciar produtos da operadora Vivo, cerveja Nova Schin, Luftal e Wella Kopleston, a cantora  Ivete Sangalo vai entrar ,nesta quinta-feira (25), na briga do 5G com ninguém menos que a chinesa Huawei que o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores não querem sua presença nos serviços da futuras rede de telefonia e dados.

A Huawei está há 23 anos no Brasil, mas só agora vai estrear sua primeira campanha publicitária no país. Com o mote: "Parceiros no Presente, Parceiros no Futuro". A campanha começa nesta quinta-feira ma TV e em todas as demais plataformas de mídia.

A iniciativa reforça o trabalho da multinacional no país, tenta fazer uma aproximação da marca com os brasileiros numa agenda de preparação para a batalha que está começando e deve ter muito barulho

A ideia de fazer Ivete Sangalo a garota-propaganda se deu porque ela é uma das artistas que mais representa o Brasil e a companhia quer associar sua marca a imagem de Ivete que entre outros produtos já anunciou os serviços da Vivo.

Resta saber como os apoiadores de Bolsonaro que criticam a Huawei nas redes sociais vão reagir.
O governo Jair Bolsonaro decidiu liberar a chinesa Huawei no fornecimento da tecnologia para o 5G no Brasil.

Além do filme para a TV com a cantora, a campanha inclui mídia OOH (Out of Home), mídia digital, posts nos canais oficiais da Huawei BR ( Instagram, Facebook, Youtube), um time de embaixadores, uma websérie de 10 capítulos contando a história da empresa no Brasil sob o ponto de vista de brasileiros.

O filme, com tempos de 30" e 60", traça um paralelo entre a presença da artista no passado, no presente e no futuro dos brasileiros com a trajetória da Huawei no Brasil, desde 1998 até o que pode vir pela frente.

Assim, teremos três "Ivetes" - passado, presente e futuro - interagindo entre si no palco de um show. Em segundo plano, um telão de LED vai mostrar cenas representando as iniciativas da multinacional no Brasil, como projetos, trabalhos e contribuições da empresa para o desenvolvimento e a infraestrutura do país.

A campanha foi idealizada a partir de necessidade de mostrar que a Huawei, mais do que oferecer inovação e tecnologia de ponta, tem um histórico de parceria com o Brasil e vem investindo no país há mais de duas décadas, criando oportunidades, gerando empregos e promovendo a inclusão digital.

Os programas de capacitação profissionalizante que a multinacional oferece, por exemplo, já treinaram mais de 30 mil brasileiros nos últimos cinco anos.

O que pouca gente sabe é que a chinesa Huawei tem um histórico de parceria do Norte ao Sul do Brasil. Com a evolução da tecnologia 4G para 5G, é chegada a hora de construirmos a parceria do futuro. Estamos com o Brasil nessa revolução digital e queremos que os brasileiros estejam com a gente", afirma Guo Yi, Vice-Presidente da Huawei Brasil.

Ivete Sangalo disse que ficou muito feliz com o convite de poder representar nosso país para uma marca multinacional, que tem crescido muito não só no Brasil, mas em todo o mundo. O Brasil é um país com muito potencial tecnológico e fico grata de poder caminhar junto com uma empresa que acredita no nosso país", completa.

Para isso estabeleceu a necessidade das empresas vencedoras do leilão da quinta geração da telefonia móvel no país criarem uma rede privativa para atender ao governo federal.

Mas não deve agir para barrar a Huawei no mercado do 5G do Brasil. O custo bilionário com a troca de equipamentos e a saída de Donald Trump da presidência dos Estados Unidos são problemas que frustram, na prática, o narrativa contra a empresa chinesa.

A Huawei declarou numa nota que o Brasil sempre teve um mercado aberto a concorrência a justo no setor de TIC, beneficiando todos na transformação digital em andamento e nos esforços para avançar para a Indústria 4.0, Agricultura 4.0, Saúde 4.0 e Smart City 4.0 no País. A Huawei espera contribuir com a economia e a sociedade brasileira nesse processo.

Assim a partir de amanhã Ivete Sangalo passa a apresentar a Huawei como uma marca de produtos que está por trás de muitos serviços que os brasileiros já usam quando falam ao telefone.

Será que vai rolar festa?

Tags

Autor