Coluna JC Negócios

Extrabom vira Recibom para ampliar conexão com o Grande Recife

A rede de supermercados emprega hoje aproximadamente mil pessoas nas suas lojas e homenageia cidade onde cresceu e se consolidou

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 04/08/2021 às 17:30 | Atualizado em 04/08/2021 às 20:16
Notícia
X

Tradicional rede de supermercados do Recife, o Extrabom está mudando de nome e de marca, dando um importante passo no trabalho de reestruturação e modernização das suas lojas, passando a se chamar Recibom.

A mudança de nome e logotipo visa não apenas reforçar sua presença no Grande Recife. ao mesmo tempo em que demostra a atenção e carinho que tem pela Região Metropolitana onde nasceu, aproveitando ainda para marcar sua proximidade com cada cliente, cada vizinho das nove lojas distribuídas na região metropolitana.

O Recibom vem lançando progressivamente um novo conceito de serviço ao cliente, oferecendo um mix mais variado e sofisticado de artigos.

Ele também está modernizando lojas, otimizando layouts e disponibilizando produtos especiais, como boa parte das folhagens da seção hortifruti, cultivadas por meio de plantação hidropônica em fazenda própria.

A rede também apostou na ampliação de sua seção de vinhos com mais rótulos tendo agora importação exclusiva de vinhos e espumantes do Chile, o Loma Negra vinho e de Portugal com as marcas Dona Flor, Forte do Cego, Alteza e Azulejo.

A rede de supermercados Extrabom, agora Recibom nasceu da união de duas famílias do ramo do comércio (casa de farinha e supermercado) em Glória do Goitá há 26 anos.

O patriarca Wellington Borba, com a esposa e dois irmãos, abriu o primeiro supermercado no bairro de San Martin, dando início à trajetória.

Hoje consolidada, a rede opera de nove lojas e um Centro de Distribuição no Grande Recife, mantendo-se como uma empresa com a participação de filhos na gestão além da esposa do seu fundador.

“Somos uma empresa familiar e por isso fazemos questão de destacar que a essência continua a mesma. Temos buscado evoluir no produto que oferecemos e por meio da utilização do Recife no nosso nome, estar mais próximos dos nossos clientes”, explica Rodolfo Borba, diretor de operações.

O Recibom atualmente emprega aproximadamente de mil funcionários, desde profissionais de padaria, de açougue, de hortifruti, até os gerentes, os subgerentes, os embaladores, os operadores de caixa e os repositores.

A rede vem se adequando ao cenário da pandemia através de uma plataforma própria de e-commerce, com segurança, sem valor mínimo, e com entrega própria.

Com as lojas concentradas no Recife, a rede Recibom tem presença consolidada da zona Norte à zona sul da capital pernambucana. Boa Viagem, Encruzilhada, Graças, Parnamirim, Pina, Setúbal e Torre.

Nos municípios vizinhos ela já atua em Olinda, com loja no bairro de Bultrins e Jaboatão dos Guararapes, com loja em Piedade.

A proposta de adotar o nome Recibom objetiva ampliar sua identidade com o Recife de modo a torna-la uma referencia de serviços de qualidade de uma rede de supermercados que entende o consumidor da capital pernambucana que tem um nível de exigência de prestação de serviços muito alto no que se relaciona a atendimento.

Tags

Autor