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Iquine oferece a consumidor escolha da cor de sua tinta feita na loja sem custo

Industria quer levar consumidor a mudar o jeito de comprar tintas imobiliárias, escolhendo as cores na própria loja e sem pagar mais por isso.

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Fernando Castilho

Publicado em 08/08/2021 às 7:00
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A Tintas Iquine, a maior indústria de tintas do Brasil, com capital 100% nacional, e 3ª maior companhia no mercado em atuação nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais - líder Norte/ Nordeste - está lançando um de seus mais ousados projetos: levar o consumidor a mudar o jeito de comprar tintas imobiliárias, escolhendo as cores na própria loja e sem pagar mais por isso.

O sistema ‘tintométrico’ que usa máquina dosadora e prepara a tinta na hora da compra através da mistura dos pigmentos com a base já existe no Brasil há duas décadas. Mas ele custa ao menos 20% mais que a tinta pronta e, no caso das cores mais escuras, até 40%. É um nicho direcionado para o segmento Premium.

O que a Iquine propõe em 1.000 pontos de vendas onde já instalou suas máquinas é fazer o consumidor usá-lo pagando preço de tinta branca. Isso quer dizer mudar o paradigma de compra do mercado de tintas no Brasil e praticamente eliminar o estoque de dezenas de cores. O que, do balcão para dentro, a indústria está oferecendo é liberação de capital do lojista para formação do estoque.

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O sistema ‘tintométrico’ que usa máquina dosadora e prepara a tinta na hora da compra - DIVULGAÇÃO

Para o consumidor, o discurso é de poder escolher numa paleta de cores de 5 mil tons uma tinta personalizada. O sistema é pioneiro em usar produtos 100% base água.

A adoção do sistema faz parte do compromisso da Iquine com o meio ambiente, reduzindo a níveis baixíssimos a emissão de VOC - Compostos orgânicos voláteis - que reduz cerca de 90% versus o produto base solvente.

Como a Iquine trabalha no nicho abaixo do Premium, isso pode significar um produto até 40% mais barato que a concorrência no segmento.

O lojista compra a máquina, mas a Iquine dará o suporte de marketing, de modo que ele o ajude a vender mais tinta no final.

Segundo o CEO da Iquine, Eduardo Moretti, em dois anos a empresa triplicou o parque de máquinas no mercado - com crescimento de 38% em litros vendidos por máquina. Líder no Norte e Nordeste, ela cresceu na crise do coronavírus 34,9% e quer ir a 15% este ano.

O sistema, resultado da parceria com duas empresas internacionais, para criar as cores, e uma nacional, para a máquina misturadora, estará nas lojas parcerias da Iquine no Recife, Salvador, Manaus, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju.

A campanha que apresenta a Máquina de Cores da Iquine - ou Sistema Icores tem portanto, o objetivo é mostrar que o consumidor pode usar sua criatividade sem se preocupar em encarecer o orçamento do seu projeto.

Reforçando o conceito de que o cliente escolhe, dentro do leque, as cores de sua preferência e terá seu produto preparado em minutos na loja mais perto dele. São milhares de cores pelo mesmo preço do branco - que tem um preço bem mais em conta.

EMPRESA CONVERTEU LINHA DE PRODUÇÃO PARA DOAR ÁLCOOL GEL

No ano passado, a Tintas Iquine, uma das empresas mais tradicionais de Pernambuco, com 47 anos de história e uma sólida tradição em projetos juntos à comunidade, está doando ao longo dos meses de pandemia, desde 11 de março, quando foi instaurado estado de Pandemia Global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 22 mil unidades de álcool gel 70% às pessoas em vulnerabilidade, entidades sem fins lucrativos, governos e redes públicas de saúde dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba.

Para atender a demanda, a empresa converteu uma das linhas de produção da fábrica de Jaboatão do Guararapes, Grande Recife, para a produção de álcool gel e uma equipe dedicada está cuidando de todo o processo que tem única e exclusivamente finalidade social.

“Sempre tivemos a preocupação em estar presente junto à comunidade, nossos parceiros e públicos estratégicos de uma forma mais ampla e não apenas no dia a dia e nas relações comerciais, e neste momento não poderia ser diferente", avalia o sócio e membro do conselho da empresa, Alan Souza.

“Paramos uma de nossas linhas de produção para produzir álcool gel, que estamos utilizando internamente com nossos colaboradores, clientes, comunidade. Desta forma, pudemos fazer doações para hospitais e mais alguns setores críticos nesse momento, assim como comunidades em situação de risco e vulnerabilidade. Além do álcool gel, estamos com diversos outros programas, sempre olhando para aqueles que estão diariamente conosco, fazendo a Iquine ser o que é. Somos gratos por toda lealdade dessas pessoas, e esse é o momento de retribuir como pudermos.”, completa.

Para dar visibilidade à ação e estimular mais doações para os muitos projetos que estão precisando de incentivo neste momento tão adverso, a Iquine vem participando de algumas lives com ações solidárias.

Contribuiu com a de Xand Avião, com 5 mil unidades de álcool gel, logo no começo da pandemia, cuja doação foi destinada ao hospital Associação de Combate ao câncer infanto-juvenil, também conhecida como Associação Peter Pan, de Fortaleza, Ceará.

E, também com a de Bell Marques, com 6 mil unidades de álcool gel, que angariou doações para o Hospital IMIP, em Pernambuco. Além disso, mais de 80 outras instituições sem fins lucrativos foram contempladas.

Como os pintores, importantes parceiros da Iquine, estão sem trabalho na quarentena, a empresa fez parceria com o projeto Movimento Brasil por um Pintor Melhor e por meio dele distribuiu 26 toneladas de alimentos em formato de cestas básicas para esses profissionais que estão parados e sem renda por causa do isolamento social.

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O que a Iquine propõe em 1.000 pontos de vendas onde já instalou suas máquinas - DIVULGAÇÃO

 

 

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