Coluna JC Negócios

Pernambucanas abre loja no RioMar Recife com Espaço Disney

A loja do Riomar Recife terá como diferencial o Espaço Disney com produtos licenciados de Mickey & Amigos, Disney Princesas, Frozen, Marvel e Star Wars

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 07/12/2021 às 16:00 | Atualizado em 07/12/2021 às 16:46
Notícia
X

A rede de lojas Pernambucanas está inaugurando duas lojas no Recife, nesta quinta-feira (09), celebrando o retorno da marca ao estado de Pernambuco após 25 anos. Na nova loja do RioMar Recife, na Zona Sul da capital, a empresa inaugura também o quarto Espaço Disney da marca no Brasil. A outra loja fica no centro da cidade, na Avenida Conde da Boa Vista.

Estas serão a 46ª e 47ª lojas inauguradas pelas Pernambucanas somente em 2021, totalizando 459 unidades espalhadas por todo o país.

Segundo o CEO das Pernambucanas, o Sérgio Borriello, a companhia acredita que o Estado de Pernambuco tem um potencial de abrigar até 40 lojas da rede.

Na Bahia - que, segundo ele, tem um potencial de receber até 50 lojas -, já foram inauguradas seis novas unidades desde junho passado. Este ano, as Pernambucanas estão inaugurando 56 lojas.

FERNANDO CASTILHO
O caminhão da Lojas Pernambucanas está na Estação Central do Metro do Recife - FERNANDO CASTILHO

Sérgio Borriello revelou que a companhia elegeu uma estratégia de renacionalização de sua marca, a qual ele compara com uma cebola, onde as cascas de fora fora vão ficando maiores. A Pernambucanas, que tem sede em São Paulo, quer ir acrescendo essas novas cascas na medida em que vai organizando seu sistema de logística com a implantação de novas unidades. O próximo estado do Nordeste a receber as unidades da Pernambucanas será Sergipe.

O CEO das Pernambucanas admitiu que já está em conversas com os estados para analisar a possibilidade de implantação de uma central de distribuição que deve atender às lojas do Norte e Nordeste.

Unidades em Pernambuco

A loja do RioMar Recife tem 1.545m² e a unidade do centro possui 1.640m², juntas geraram cerca de 55 empregos diretos e mais de 200 indiretos. Os espaços contam com o portfólio completo de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática.

As lojas também contam com as novas categorias de produto da marca com itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos. Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza, área dedicada a produtos das marcas Jequitie, Multi B, Vult, Eudora e Australian Gold.

Além disso, a loja do RioMar Recife terá como diferencial o Espaço Disney, que contará com produtos licenciados de Mickey & Amigos, Disney Princesas, Frozen, Marvel e Star Wars. A loja possui ainda provadores e caixas específicos totalmente tematizados. A identidade de cada personagem e filme é retratada nos ambientes da loja.

Entre os dias 9, 10 e 11 de dezembro, os clientes terão 20% de desconto nas compras de vestuário, cama, mesa, banho, tapetes e cortinas ao utilizarem o cartão Pernambucanas. Nesta quinta-feira’, os clientes que efetuarem a compra de qualquer produto na loja ganharão uma sacola personalizada das Pernambucanas

Vale destacar que, para a companhia, Pernambuco tem um significado muito especial, pois foi aqui onde, há mais de 114 anos, a empresa foi fundada. Mais especificadamente na cidade de Paulista, norte da Região Metropolitana do Recife.

Kleberson Alves
Nova Loja da Pernambucanas em Salvador - Kleberson Alves

Desde a implementação das primeiras lojas, ainda no estado de Pernambuco, a companhia tem contribuído ao longo das décadas para o desenvolvimento do Brasil e evoluído junto com as famílias brasileiras, com antecipação de tendências e melhores práticas de mercado, como preços justos e produtos de qualidade.

As novas lojas no Recife levam a mesma essência e os mesmos valores de uma empresa centenária que está sempre próxima do cliente, conhecida pelo crediário e apoio a tantas famílias, com um atendimento único e próximo.

O diferencial é que ela chega agora com uma experiência de compra diferenciada, apostando na estratégia Figital, que integra o melhor dos canais físicos e digitais, além de levar todo o pioneirismo na sua fintech, a Pefisa.

“É uma alegria para nós chegarmos em Pernambuco, um estado tão marcante para a história da marca e ainda abrindo duas lojas no mesmo dia", diz Sergio Borriello.

O CEO da empresa revela que a Pernambucanas quer fortalecer a memória afetiva com nossos clientes e resgatar essa conexão. "A cada estado que chegamos é possível sentir o tamanho da alegria das famílias e tenho certeza de que em Pernambuco essa receptividade será ainda maior. E isso é só o início porque iremos inaugurar outras unidades na região, intensificando nossa presença no estado”, afirma Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

 

Tags

Autor