Coluna JC Negócios

Aliansce Sonae quer comprar BR Malls controladora do Shopping Center Recife

O Aliansce Sonae tem um portfólio composto por 27 Shoppings. No Nordeste Aliansce Sonae, a controlaOs shoppings Parque Shopping Maceió, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba em Fortaleza.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 29/12/2021 às 11:00 | Atualizado em 29/12/2021 às 18:06
Notícia
X

O mercado de shopping centers deve sentir um grande movimento nos próximos dias. A operadora de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) revelou em comunicado de fato relevante que iniciou conversas preliminares com a rival BR Malls (BRML3) para uma potencial combinação de negócios, mas ainda não existe “acordo, oferta ou proposta” sobre a potencial transação, informou a empresa em fato relevante ao mercado divulgado nesta quarta-feira.

Em fato relevante paralelo, a BR Malls também confirmou que foi procurada pela Aliansce, mas disse que não recebeu qualquer proposta. Em Pernambuco a BR Mall administra o Shopping Center Recife, que tem como acionistas o Grupo JCPM.

O Aliansce Sonae tem um portfólio composto por 27 Shoppings em operação. Adicionalmente, a Aliansce Sonae administra 11 Shoppings de propriedade de terceiros. No Nordeste Aliansce Sonae, a controla os shoppings Parque Shopping Maceió, Shopping da Bahia, Shopping Parangaba em Fortaleza. 

A Aliansce disse ao mercado que sua estratégia é “seguir buscando oportunidades de crescimento, fortalecendo seu portfólio com ativos complementares, por meio de combinações de negócios e aquisições de shoppings líderes em suas regiões de atuação”.

A BR Malls nasceu em 1949 da ECISA empresa desenvolvia atividades no setor de construção civil, dedicando-se à construção de estradas, viadutos, vias elevadas, entre outros. No final da década de 1990, as atividades da ECISA de administração de shopping centers e comercialização de lojas

Em outubro de 2006, a GP Investimentos e a Equity Internacional, empresa global de real estate liderada por Sam Zell, se juntaram e compraram a ECISA, a EGEC e a Dacom, criando a BRMALLS. A BR Malls nasceu como a 5ª maior empresa de shopping centers do Brasil e como a maior prestadora de serviços de comercialização e administração do setor.

Desde 2006 até hoje ela fez 43 aquisições, 29 vendas totais ou parciais de participação, inauguramos 11 shoppings greenfields, e realizamos 21 projetos de expansão.

Tags

Autor