Coluna JC Negócios

Agenda da semana tem divulgação da ata do Copom que subiu taxa da Selic 10,75%, a maior em quatro anos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/02/2022 às 14:05
Notícia
X

A semana começa com tendência de mais redução das expectativas de crescimento da economia em 2022.

O aumento da taxas de juros impactou nas avaliação dos economistas do Boletim Focus do Banco Central.

Segundo o Boletim Focus a expectativa de IPCA (%) é de uma inflação 5,44% para 2022, a taxa de crescimento do Brasil é de 0,30% para 2022 e a Selic Taxa de 10,75% ao final de 2022.

Nesta, terça-feira tem a divulgação da ata da reunia do Copon que vai explicar o número aumento da taxa Selic que passou para 10,75% ao ano.

Na quarta-feira teremos um debate bem interessante online. O Fórum ITL de Inovação do Transporte sobre o tema “Novas tecnologias e conectividade nas rodovias brasileiras” debate também o leilão da tecnologia 5G.

Também nesta quarta-feira tem um pacote de índices do IBGE. A Pesquisa Industrial Mensal, Pesquisa Mensal de Comércio, Índice Nacional de Preços Ao Consumidor de Janeiro e o Índice Nacional de Preços Ao Consumidor – Amplo.

Na quinta-feira tem a divulgação de uma pesquisa bem curiosa. A que mostra o abate de animais, do leite e do couro e produção de ovos de galinha.

Finalmente, na sexta-feira, é o Dia Internacional Das Mulheres E Meninas Na Ciência - instaurado pela UNESCO e pelas Nações Unidas. A data reforça a promoção da igualdade de direitos entre gêneros. Lembrando que as mulheres dominam o mercado global, controlando us $20 trilhões de gastos em consumo.

E também na sexta-feira tem a divulgação do índice de atividade econômica (IBC-BR) que é uma espécie de previa do PIB que será divulgado em breve pelo IBGE.

 

Tags

Autor