Coluna JC Negócios

Semana começa com Boletim Focus, do Banco Central, esperando Selic em 12,75% já em março, segundo analistas

Refletindo as reocupações com a inflação e as pressões internacionais puxou a previsão da Taxa Selic em meses em 12,75% em 2022. Um ponto percentual acima da semana passada

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 14/02/2022 às 17:20 | Atualizado em 14/02/2022 às 18:58
Notícia
X

A agenda econômica da semana mais um vez revela números preocupantes da economia brasileira e influenciada pela divulgação na ultima sexta feira do IBC-BR do Banco Central vieram com a previsão de crescimento em 2021 de apenas 4,05%.

O Boletim Focus da semana 14/20 de Fevereiro 2022 trouxe a previsão de um IPCA (Inflação oficial) de 5,50% para o final do ano.

Mas manteve a taxa de crescimento do PIB do Brasil em 0,30% para 2022.

Entretanto refletindo as reocupações com a inflação e as pressões internacionais puxou a previsão da Taxa Selic em meses em 12,75% em 2022. Um ponto percentual acima da semana passada.

Nesta segunda é o prazo de enviar a Receita Federal as declarações, demonstrativos e documentos de interesse principal das pessoas jurídicas.

Amanhã, terça-feira (15) é o dia das corretoras e bancos de investimentos recolherem à Receita Federal o Imposto de Renda relativas aos lucros nas operações de Fundo de Investimento aplicações em Bolsa e impostos pagos nos prêmios obtidos em concursos e sorteios.

Nesta quinta-feira, em evento online, a empresa Coface For Trade faz a apresentação do estudo barômetro de risco-país e setorial de 2022.

Essa pesquisa é global, mas haverá uma apresentação destacando os dados regionais da pesquisa, em especial sobre o Brasil.

Nesta sexta feira é o dia de recolher os impostos federias como PIS/Pasep, Confins e Imposto de Renda da pessoa física relativos às operações em janeiro.

Também nesta sexta-feira o IBGE divulga o relatório de estatísticas do registro civil que mede os dados sobre os nascidos vivos, casamentos, óbitos e óbitos fetais informados pelos cartórios do registro civil de pessoas naturais

Ela vem ainda com o numero de divórcios declarados no Brasil no ano passado.

Tags

Autor