Coluna JC Negócios

Carolina Queiroz, da EY lidera nova diretoria do IBGC nos estados Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe

Nova composição do IBGC é formada por Carolina Queiroz de Melo Monteiro (coordenador-geral), Josiclei Cruz do Nascimento e Mônica da Fonte Freire, escolhidos pelo conselho de administração do instituto, e Priscilla Trindade e Rodrigo Campos Otoni,

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/08/2022 às 11:20 | Atualizado em 02/08/2022 às 13:00
Notícia
X

O Capítulo Pernambuco do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) elegeu nesta terça-feira a nova composição de seu comitê coordenador para o mandato de 2022 a 2025.
O comitê é formado por cinco membros, sendo três indicados pelo Conselho de Administração do IBGC e dois membros eleitos por associados votantes do instituto.

O resultado foi deliberado em Assembléia Geral Especial (AGE) na manhã desta terça-feira (2). A nova composição da coordenação do capítulo - que abrange também os estados Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe - é formada por: Carolina Queiroz de Melo Monteiro, diretora executiva da EY, (coordenador-geral), Josiclei Cruz do Nascimento (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) e Mônica da Fonte Freire (VP do CAD do Grupo Raymundo da Fonte), escolhidos pelo conselho de administração do instituto, e Priscilla Trindade e Rodrigo Campos Otoni, eleitos por votação.

O diretor-geral do IBGC, Pedro Melo, reafirmou a importância dos capítulos para uma governança plural e diversa. “A atuação dos capítulos, além de ampliar a capilaridade da governança corporativa por todo território nacional, articula oportunidades que enfrentam desafios locais e que fortalecem o ecossistema de negócios regional através da governança corporativa”.

DIVULGAÇÃO
iIBGC - DIVULGAÇÃO

Atualmente, o IBGC conta com nove capítulos e um núcleo de atuação, totalizando dez regionais.

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo em governança corporativa.

Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, conseqüentemente, para uma sociedade melhor. A entidade foi fundada em 27 de novembro de 1995.

Tags

Autor