No país que proíbe jogos de azar, casa de apostas online patrocina festival de música para Copa do Catar no Rio de Janeiro
Atualmente, tramita no Senado o projeto (PL 442/91) votado na Câmara Federal que legaliza jogos de azar no Brasil, incluindo cassinos, bingos, jogo do bicho e apostas esportivas.
As indústrias de bebidas ainda são as grandes patrocinadoras e os megabancos ainda colocam seus nomes nos uniformes da Seleção Brasileira, assim como as indústrias de uniformes ainda são os mais antigos (Nike desde 1995, Guaraná Antarctica, desde 2001, Vivo: desde 2005 e Itaú: desde 2008).
Mas a cada dia um número de empresas novas associam os seus nomes ao futebol, mesmo que em alguns casos sejam companhias que não podem atuar no Brasil como, por exemplo, casa de apostas online. Mas isso não impede que hoje cada vez mais empresas do ramo de loterias sejam patrocinadoras, inclusive de jogadores de futebol, enquanto o Congresso Nacional não consegue votar uma nova legislação sobre o tema jogos eletrônicos.
Atualmente, tramita no Senado o projeto (PL 442/91) votado na Câmara Federal que legaliza jogos de azar no Brasil, incluindo cassinos, bingos, jogo do bicho e apostas esportivas. O projeto teve parecer do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que concede licenças permanentes ou temporárias para explorar a atividade.
Mas isso não impediu que dezenas de casa de apostas esportivas online atuem no País, inclusive patrocinando cada vez mais atividades esportivas e com foco até na Copa do Catar.
Uma dessas empresas é Betano, hoje grande patrocinadora de TV, rádio e internet. A Betano é a segunda maior casa de apostas esportivas online do Brasil. Operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.
Ela se instalou no Brasil ano passado e também mas atua em outros países como Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária. Ela nasceu de uma startup projetada para oferecer uma experiência online de excelência, combinada com um acesso fácil por meio de todos os dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android).
Ela permite que os usuários usufruam produtos e serviços de primeira linha, atuando com uma plataforma de interface amigável e de simples utilização. Sua presença em mídia online/offline e busca ampliar seu posicionamento no mercado de apostas online no Brasil.
Avaliado em US$ 66,98 bilhões, em 2020, o mercado global de apostas esportivas deve se expandir a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 10% até 2028, quando deve ultrapassar os US$ 140 bilhões.
Segundo estudo realizado pela Grand View Research, divulgado no Brasil pela Bechara e Mota Advogados, entre os fatores que explicam esse crescimento estão as mudanças regulatórias positivas para o mercado das apostas em geral e o crescimento da infraestrutura digital que abastecem a demanda na área esportiva.
Aproveitando a Copa do Catar, a empresa estará promovendo, certamente, o maior evento para estimular da torcida pelo hexa.
Ela está ancorando o que chamou de Festival Village, que recebe naming rights de Betano, passando a se chamar Village Betano, apresentará mais de 100 shows de estrelas da música brasileira, entre os dias 17 de novembro e 18 de dezembro, em um dos espaços mais prestigiados pelo público no Rio de Janeiro, o Jockey Club Brasileiro.
Será uma megaevento ocupando uma área de 30 mil m², com dois palcos, diversos telões e um mar de experiências para o público para receber mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação. Para isso ela contratou as agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções
O empresário Leo Marçal vai acompanhar a transmissão de todos os jogos do Brasil e de diversas outras seleções, até a grande final. O Village Betano também conta com o patrocínio de Budweiser.
Além da assinatura do evento, a Betano terá exposição de marca no telão principal do festival e televisões das praças de alimentação, ativações de conteúdo pré e pós jogos, arquibancada para o público com lounge exclusivo no ‘Rooftop’ para 100 convidados com open bar, logomarca em todos os copos oficiais e meet and greet na área de artistas.
Sem deixar o gostinho pelo esporte e as apostas de lado, a empresa também pensou, ainda, no ‘Betano Lounge’, que terá ativações com totó gigante, duas futmesas, gol show com prêmios da marca e roleta com distribuição de brindes. Estas duas últimas atrações são exclusivas para clientes da casa de apostas esportivas.
Os shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita no Brasil.
E para quem acha que não vai ter o que fazer segundo a empresa estão confirmadas as presenças de Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Silva Gloria, Groove, BaianaSystem, Djonga, L7nnon, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Black Alien, Belo, Papatinho e Lucas Beat.
E agitando as pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota, AdoroFrozen, entre outras.
Se a CBF fosse colocar nos seus uniformes todos os nomes do patrocinadores não tinha mais lugar para tanta marca. Este ano a CBF soma 19 patrocinadores e mais do que dobra o número de parceiros para a Copa do Mundo 2022. No Mundial da Rússia, em 2018, quatro anos atrás, eram nove empresas parceiras da entidade; somente o acordo com o Itaú até 2026 vai receber R$ 300 milhões.
Chegaram nomes como a Fiat e Semp TCL desde 2019 e em 2020 a rede de farmácias Pague Menos.
O mais novo é o A Kavak, unicórnio de compra e venda de carros, que firmou esta semana uma parceria com os bancos HSBC, Goldman Sachs e Santander que resultaram em um acordo financeiro de US$ 810 milhões em linhas de crédito de modo a justar suas contas.