Coluna JC Negócios

Seminário explica como brasileiros podem investir em imóveis em Portugal

Número de brasileiros morando legalmente no país europeu saltou de 105.423 mil em 2018, para 211.958 mil até o mês de abril de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 15/11/2022 às 9:00
Notícia
X

Primeiro eles viajam para conhecer o país. Depois, usam como uma base para viajar pela Europa. Depois começam a pensar em ficar a partir daí fazer contas saber se é muito caro ou não. Brasileiros que tem visitado Portugal cada vez mais buscando uma alternativa em segurança, qualidade de vida e estabilidade econômica no exterior.

E esse movimento tem crescido exponencialmente nos últimos quatro anos. Até porque aqui no Brasil o quadro tem se tornado num cenário turvo de incertezas políticas e até mesmo econômicas.

Levando em consideração facilidades como a língua, as raízes brasileiras e a própria cultura, Portugal tem sido o destino preferido dos brasileiros na hora de imigrar.

De acordo com dados da embaixada portuguesa, o número de brasileiros morando legalmente no país europeu saltou de 105.423 mil em 2018, para 211.958 mil até o mês de abril de 2022.

E esse é cenário que está fazendo boa parte dos imigrantes que tem se estabelecido nas terras lusitanas buscarem fazer investimentos, sendo um dos principais, o imobiliário.

Isso ocorre, principalmente, por conta da estabilidade econômica do país que tem o euro como uma moeda e com estabilidade protegida pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), por tratar-se de moeda oficial naquele Continente.

E para debater e apresentar os benefícios e os produtos presentes no mercado imobiliário português, Gustavo Morais e Ateniense Machado, sócios da Direct Imóveis, convidaram parceiros portugueses para compor a programação do III Seminário Portugal 360° e abordarem temas do interesse de investidores e do público que pretende se mudar, passar uma temporada fora ou mesmo se fixar em Portugal.

Alguns dos pontos são as operações com bancos portugueses a juros baixos e múltiplas opções de investimento; referências de investimentos turísticos, de hotelaria e imobiliário com renda contratual de longo prazo garantida, além de procedimentos tributários e cambiais para o investidor brasileiro em Portugal.


Nesta edição, que acontece no próximo dia 23 de novembro (quarta-feira), no Mar Hotel, em Boa Viagem, das 08h às 13h, além das referências jurídicas e dos diferentes cenários de investimentos, Gustavo Morais aborda a experiência de residir no País, o padrão de fazer negócios em Portugal e as vantagens competitivas do brasileiro em terras lusas.

Ateniense Machado vai falar da expertise da Direct neste assunto, uma vez que a empresa atua no mercado português há cerca de 20 anos, trazendo diversos tipos de empreendimentos para serem comercializados em Pernambuco, de hoteleiro, comercial a residencial. Ele alerta para a importância de fazer esses investimentos com assessoria profissional brasileira e local de referência.

Tags

Autor