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Mesmo antes de começar, BBB 23 já tem faturamento de R$ 700 milhões em cotas de patrocínio de 17 marcas

Setor de limpeza e higiene pessoal presnete no BBB 23 é uma indústria que fatura R$ 32 bilhões anuais e emprega, diretamente, 90 mil pessoas.

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Fernando Castilho

Publicado em 11/01/2023 às 15:30 | Atualizado em 11/01/2023 às 15:56
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Se passar ate 100 dias confinado numa casa exige disciplina, determinação e estratégia de jogo. Manter-se limpo e bem cuidado é uma obrigação é um obrigação de cada participante, afinal os milhões de telespectadores estarão ligados 24 horas por dia.

Por isso o BBB virou um dos maiores acontecimentos do mercado publicitário, disputado por gigantes do setor de limpeza e higiene pessoal, uma indústria que fatura R$ 32 bilhões anuais e emprega, diretamente, 90 mil pessoas.

Mas estar no BBB é coisa para gente grande. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, a P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, confirma presença ainda maior no ‘Big Brother Brasil’.

Na 23ª edição do reality, a companhia está inserindo seis marcas do seu portfólio de centenas de itens: Downy, Always, Oral-B, Pantene, Vick e Sonozzz.

A P&G aposta alto na parceria de sucesso com o programa, com amplo alcance e audiência, grande diversidade de pessoas, debates em torno de temas importantes para a sociedade e, principalmente, trocas e conversas com os consumidores e telespectadores, colaborando para uma conexão mais ampla, criação de valor e construção de marcas junto ao público.

De fato, a multinacional está jogando alto com o amaciante de roupas Downy, que ano passado passou a liderar o segmento; assim como a linha de absorventes de protetores de calcinha Always.

No ano passado, Pantene, a marca #1 de condicionantes no mundo, marcou a trajetória do ‘BBB’ com um show da cantora Liniker, promovendo um espaço de representatividade tanto dentro quanto fora da casa.

Já Oral-B e Vick buscaram conscientizar sobre a importância da saúde nas provas do anjo e líder. A P&G ainda ganhou alta presença nas redes sociais, incluindo o novo apelido da marca Downy, que os brasileiros carinhosamente chamam de “Dôni”.

“É muito importante para nós estarmos inseridos no reality e queremos viver novamente todos os meses do jogo, participar e construir histórias, apresentar novidades, entrar nas conversas dentro e fora da casa e usar as forças de nossas marcas para fazer parte da transformação em nossa sociedade, com o objetivo de escutar, servir e fortalecer o dia a dia com nossos produtos e com a influência da nossa comunicação”, afirma Julia Asakawa, diretora de Growth Marketing da P&G Brasil.

Conheça as 17 marcas patrocinantes do BBB 23


A P&G é apenas uma das 17 marcas que O BBB deve exibir. Segundo levantamento do site propmark.com.bro BBB 23, que começará no próximo dia 16, atingiu um número histórico de patrocinadores para esta edição.

Americanas, Amstel, McDonald's, Pantene, QuintoAndar e Seara foram os anunciantes que renovaram a parceria. O site estima com base o preço de tabela das três principais cotas apenas, a Globo deverá faturar mais de R$ 710 milhões com o BBB 23.

Ademicon, Downy, Hypera Pharma e TikTok, que estiveram presentes em cotas e ações de conteúdo no BBB 22, investiram no patrocínio do reality em 2023; já Pague Menos e Stone são as estreantes no quadro de patrocinadores.

Ainda de acordo com o site, o BBB 23 também já garantiu a presença de outros anunciantes, por meio de cotas de participação e ações extras, dentre os quais estão Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Spotify e Zé Delivery.

Cota mais cara (R$ 105 milhões), a Big terá Americanas, Seara e Stone, que entrou no lugar do PicPay. A Camarote (R$ 80,2 milhões) foi adquirida pela Amstel, Pantene, Downy e TikTok. Por fim, a Cota Brother (R$ 15.6 milhões) ficará com Hypera, McDonald's, QuintoAndar, Ademicon e PagueMenos.

No BBB 22, as cotas estavam com Americanas, Avon e PicPay (Big), C&A, Amstel, P&G e Seara (Camarote) e Above, Engov, QuintoAndar e McDonald's (Brother). Considerando apenas as três cotas, a edição deste ano terá 12 patrocinadores, um a mais que em 2022, quando o reality também havia quebrado um recorde.

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