Coluna JC Negócios

Accor lança rede de hotéis de luxo para quem deseja serviços diferenciados sem se preocupar com preço da diária

Não se trata de resort. A nova marca chama-se Handwritten Collection e designa aqueles hotéis procurados por turistas que apreciam experiências de viagem. e que não está muito preocupado com o preço.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 23/01/2023 às 12:00 | Atualizado em 23/01/2023 às 13:22
Notícia
X

Para quem não está muito preocupado com o preço, mas exige um hotel com serviço diferenciado, a Accor, grupo hoteleiro líder mundial anuncia uma nova linha de produtos cujo atrativo é estar num local onde o hoteleiro valoriza a personalidade única de suas propriedades, enquanto desejam os benefícios que vêm com um líder global parceiro para seus hóspedes.

Não se trata de resort. A nova marca chama-se Handwritten Collection e designa aqueles hotéis procurados por turistas que apreciam experiências de viagem emocionantes e uma reviravolta na hospitalidade tradicional. Gente que viaja muito conhece vários tipos de serviços e quer coisas diferenciadas, sob medida e que oferecem uma experiência íntima e elegante.

A expectativa da companhia é que o portfólio da Handwritten Collection atinja mais de 250 hotéis até 2030. A empresa já negocia com 110 empreendimentos a nível global, o equivalente a mais de 11.500 quartos, incluindo 12 contratos já garantidos, com cinco propriedades que têm abertura prevista para o primeiro trimestre de 2023.

DIVULGAÇÃO ACCOR
Hotel Shanghai Sheshan - DIVULGAÇÃO ACCOR

Os primeiros da lista foram o Hotel Shanghai Sheshan Oriental, Handwritten Collection, em Shanghai (China) e o Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais (França) inaugirados na ultima sexta-feira.

Este semana virão Wonil Hotel Perth, Handwritten Collection em Perth (Austrália); Hotel Morris, Handwritten Collection em Sydney (Austrália); e Le Splendid Hotel Lac d'Annecy, Handwritten Collection em Annecy (França).

Depois a lista será aumentada com os hotéis Les Capitouls Toulouse Centre (França); Oru Hub Hotel, Handwritten Collection em Talín (Estônia); Square Lodge Hotel La Roche sur Yon, Handwritten Collection em La Roche-sur-Yon (França); Sunrise Premium Resort, Handwritten Collection em Hoi An (Vietnã); e Paris Montmartre Sacré Coeur*, Handwritten Collection em Paris (França.

Segundo Alex Schellenberger, Chief Marketing Officer da Accor, Handwritten Collection enriquece a oferta da Accor no segmento de ‘collection brands’, com uma curadoria de hotéis que exibem conceitos encantadores e únicos. O objetivo, além de proporcionar uma experiência verdadeiramente autêntica aos hóspedes.

Por meio de uma abordagem personalizada semelhante, a Handwritten Collection reunirá hotéis com personalidades individuais, refletindo intimamente o caráter e o calor das pessoas que os amam e cuidam deles.

Como uma nota manuscrita, os toques individuais de cada anfitrião serão sutilmente encontrados em momentos selecionados durante a jornada do hóspede. Desde uma recepção calorosa, que se transforma em conversa, até guloseimas recém-preparadas, fazendo com que não existam hotéis ou estadias iguais.

DIVULGAÇÃO ACCOR
Hotel Paris Montmartre - DIVULGAÇÃO ACCOR

A proposta da Handwritten Collection é oferecer uma variedade de hotéis tão distintos, que é como se cada hoteleiro local convidasse os hóspedes para suas casas charmosas e elegantes. Cada profissional oferece uma presença encantadora, que combina seu caráter e personalidade com a estrutura do hotel, envolvendo os clientes com a sabedoria local e uma conversa agradável, trazendo uma energia personalizada para a estadia.

“A maneira como cada anfitrião interage com seus hóspedes é cuidadosamente considerada e traz à tona suas próprias paixões pessoais”, diz Caroline Bénard, Global SVP Economy & Midscale Brands, Accor.

Desenhada para hoteleiros independentes

A rede Handwritten Collection é um projeto de modernização de propriedades e tem uma taxa de conversão atual de 80%. A maior parte das propriedades serão projetos de conversão em vez de novas construções, exigindo uma transição mais simples e um processo de aceleração e um modelo de crescimento e desenvolvimento mais sustentável.

“Em 2022, a Accor assinou em média globalmente mais de um hotel por dia e abriu quase um hotel por dia. Pretendemos continuar este crescimento, antecipando as necessidades dos nossos hóspedes e nos alinhando aos critérios de investimento dos nossos sócios e proprietários.

Os hotéis independentes buscam cada vez mais a força da poderosa plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor para aumentar suas receitas e ajudá-los a otimizar seus custos, mantendo a própria personalidade e oferecendo um produto, serviço e experiência altamente qualitativos.

A Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.300 propriedades e mais de 10.000 bares e restaurantes em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados da indústria.

DIVULGAÇÃO ACCOR
Oru Hub Hotel - DIVULGAÇÃO ACCOR

A companhia abrange mais de 40 marcas de hotéis de luxo, premium, midscale e econômico, conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais.

A Accor também possui um portfólio extenso de marcas distintas e aproximadamente 230.000 colaboradores em todo o mundo. Associados do ALL - Accor Live Limitless se beneficiam do abrangente programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.

DIVULGAÇÃO ACOOR
Wonil Hotel Handwritten Collection. - DIVULGAÇÃO ACOOR

Tags

Autor