Coluna JC Negócios

Usado por Bolsonaro como solução na economia, posto Ipiranga atualiza marca para "abastecer a vida em movimento"

Com mais de 85 anos no mercado, a empresa apresenta a evolução da marca reconhecida por ser completa, confiável, humana e empreendedora.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 14/03/2023 às 17:10
Notícia
X

Quando o candidato do PSL, Jair Bolsonaro venceu as eleições em 2019, apresentou seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes que deveria comandar uma super pasta que reunira as funções de ao menos quatro ministérios com uma credencial bastante curiosa: Ele será o meu Posto Ipiranga.

Naquele ano, a rede de postos de combustível controlada pelo Grupo Ultra, havia criado uma marca de prestação de serviços nas suas lojas de conveniência que ia muito além da simples oferta de combustíveis. Consolidara o conceito de que seria o lugar ideal para resolver os problemas de quem estava na estrada.

Paulo Guedes virou o "Posto Ipiranga de Bolsonaro" durante os quatro anos de seu governo, embora suas entregas não fossem mesmo além de solução de pequenos problemas na economia brasileira.

Esta semana a rede de postos Ipiranga que durante quatro anos se aproveitou da propaganda está anunciando que não quer mais ser o lugar onde tem tudo que se precisa para se dispor a “abastecer a vida em movimento”. Quer ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias.

Com mais de 85 anos no mercado, a empresa apresenta a evolução da marca reconhecida por ser completa, confiável, humana e empreendedora. Ou como dizem os gestores de marketing de todo o mundo oferecer uma nova experiência para os consumidores nos postos da rede.

Segundo a empresa ao ouvir seus principais públicos - revendedores, franqueados, clientes empresariais, VIPs, consumidores e colaboradores -, a Ipiranga entendeu a necessidade de evoluir seu propósito para expandir sua atuação.

Gilberto Dutra
Nova Marca Ipiranga - Gilberto Dutra

Agora, a marca está em evidência em todos os pontos de contato com o público. O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores que demarcam o ecossistema visual. Tudo para tornar mais agradável a experiência de que consome nas lojas AmPm ou utilizam os serviços do Jet Oil.

Além das cores, há outro elemento da evolução da marca que estará muito aparente nos postos: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. O resultado é uma nova marca mais humanizada, com cores mais vibrantes, contemporânea e minimalista.

Na verdade, com a saída de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro do governo, a rede que é uma das lideres do setor quer mesmo se livrar da associação que o presidente no mandato acabou fazendo com o seu governo. Até porque agora, o novo governo fala em União e Reconstrução.

Tags

Autor