Distribuidores criam Onfood rede para suporte ao setor de foodservice com entregas em até quatro horas
O conceito doonfood segue o modelo B2B, focando o atendimento em empresas como restaurantes, padarias, mercadinhos, bares, lanchonetes, entre outros prestadores de serviços alimentícios.
A KarneKeijo um empresa pernambucana dos segmentos de distribuição e venda no segmento de alimentos, com 45 anos de atuação no mercado, está entrando no segmento de de vendas especializada em food service. Ela integra uma plataforma digital cujo diferencial é a promessa de entrega em até 4 horas após a compra, dentro do horário comercial, das 8h às 18h para itens de até 40 kg.
Em parceria com outros grandes atacadistas distribuidores do Brasil, ela acabou de lançar a Onfood ferramenta segue o modelo B2B, focando o atendimento em empresas como restaurantes, padarias, mercadinhos, bares, lanchonetes, entre outros prestadores de serviços alimentícios.
A Onfood está disponível para empresas de todos os tamanhos, com ou sem CNPJ, otimizando a experiência de compra e trazendo vantagens para a reposição de estoque dos estabelecimentos.
O investimento do pool de oito empresas na Onfood, entre elas a KarneKeijo, foi de R$ 5 milhões na estruturação da plataforma de vendas online que pode atender clientes de 17 estados e 2.100 municípios. Em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, a KarneKeijo é a única a integra a rede.
A KarneKeijo, dona da marca Deskontão que possui seis lojas, sendo quatro lojas na Região Metropolitana do Recife – em Casa Amarela, Imbiribeira/Boa Viagem, Ceasa faturou R$ 1 bilhão, em 2022, com um crescimento de 13% no faturamento em relação a 2022.
A plataforma Onfood é voltada principalmente para a cadeia econômica que integra o foodservice, setor de alimentação fora do lar composto por restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs, padarias.
Embora também atenda pequenos comerciantes e pessoas físicas, sua estrutura foi pensada para otimizar a experiência de compra das empresas de todos os tamanhos, com ou sem CNPJ, trazendo vantagens na reposição de estoque dos estabelecimentos.
“A princípio estaremos oferecendo pelo site os mesmos produtos que já vendemos, mas a perspectiva é que a ferramenta se torne um marketplace, com fornecedores de produtos complementares para o cliente”, explica o empresário Inácio Miranda, presidente da KarneKeijo.
Segundo Inácio Miranda, superintendente da KarneKeijo a proposta é que cada empresa investidora divida o atendimento por região, direcionando-o de acordo com a localização ou CEP do comprador. A plataforma aumentará a base de clientes, funcionando como uma porta de entrada para a conquista de novos consumidores.
Inácio Miranda ressalta, também, que o amplo relacionamento com fornecedores e clientes, aliado a uma estrutura de vendas madura, facilitará ainda mais a vida dos comerciantes que dependem do food service para funcionar. “A ferramenta chega trazendo ainda mais comodidade para quem já compra conosco e também para novos clientes.
O cadastro no Onfood pode ser feito com CNPJ ou CPF, abarcando tanto grandes quanto pequenos varejistas. Para os clientes antigos, é possível continuar realizando as compras com pagamento através de boletos. No “caso dos novos clientes, a plataforma permite outras opções de pagamento, como cartão de crédito e pix”, aponta o presidente do grupo.