Coluna JC Negócios

Voepass Linhas Aéreas anuncia voos de Fernando de Noronha para Fortaleza, Natal e Recife

Os bilhetes poderão ser adquiridos nos canais de venda direta da companhia e nas agências de viagens.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 12/05/2023 às 16:10 | Atualizado em 14/05/2023 às 7:54
Notícia
X

A Voepass Linhas Aéreas anunciou a expansão de sua malha, que passará a conectar o arquipélago com as principais capitais do Nordeste: Fortaleza/CE, Natal/RN e Recife/PE. O início dos vôos está previsto para julho deste ano e será operado com as aeronaves modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

A informação foi anunciada no Fórum de Turismo de Noronha 2023, realizado na ilha, a ampliação de vôos em Fernando de Noronha. A companhia, que já opera na ilha desde janeiro de 2023. Os bilhetes poderão ser adquiridos nos canais de venda direta da companhia e nas agências de viagens. A Voepass está finalizando as análises técnicas da operação e em breve anunciará as datas e horários dos vôos.

“Os novos vôos irão conectar mais duas capitais do Nordeste, que têm grande ligação com Fernando de Noronha, possibilitando também conexão com a malha nacional e internacional desses grandes aeroportos”, diz comandante Felício, presidente da companhia.

“Em conversas com a Empetur e com a administração da ilha, chegamos a um consenso de oferecer algo novo. Com mais esses dois destinos, o objetivo é gerar mais comodidade e conectividade. Acreditamos que os novos voos serão um sucesso”, comenta Eduardo Busch, CEO da Voepass.

Considerada patrimônio ecológico brasileiro, a ilha ganha aliados na luta contra a entrada de plástico de uso único em seu território. Comprometidos em garantir que esses resíduos não sejam deixados em Fernando de Noronha, a tripulação do vôo da Voepass, em codeshare com a LATAM, que faz o trecho entre Recife e Fernando de Noronha reforçarão aos passageiros a necessidade de descartarem os itens que contenham esse material e que foram trazidos a bordo ainda em vôo.

Além disso, o pedido para que esses clientes não levem resíduos plásticos para a ilha já será feito antes mesmo do embarque no aeroporto, seguido pelo check-in. A iniciativa, além de contribuir para o projeto Noronha Plástico Zero, estabelecido pela Administração de Fernando de Noronha, também está alinhada com a estratégia de sustentabilidade do grupo LATAM, que tem como uma de suas metas a eliminação de plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduos para aterro sanitário até 2027.

 

Tags

Autor