Coluna JC Negócios

SEXO OU CELULAR? Millennials preferem ficar no smartphone ao invés de sair. Geração Z prefere o celular

A pesquisa mostrou que 22% da Geração Z disseram que desistiriam do sexo

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 02/08/2023 às 14:00 | Atualizado em 02/08/2023 às 14:55
Notícia
X

Uma pesquisa da plataforma Sinch mostrou que os telefones celulares tornaram-se vitais para as vidas das gerações Millennials e Z com quase 72% dos participantes que sequer podem imaginar mais de um fim de semana longe do aparelho.

A pesquisa também mostrou que aproximadamente um quarto (23%) acredita que conseguiriam suportar a ausência de contato com o aparelho conectado por uma hora, no máximo.

O estudo aponta que esses dispositivos móveis continuarão sendo o meio ideal para se comunicar com amigos, familiares e empresas nos próximos 50 anos ou mais.

Quando questionadas sobre possíveis novidades daqui a 50 anos, por exemplo (2073), e sobre o que poderiam complementar as tecnologias de texto, bate-papo, e-mail e voz, 38% das pessoas preveem que a maioria das comunicações ocorrerá no metaverso ou nos mundos virtuais.

Já para 28%, os implantes móveis que se conectam à internet vão permitir compartilhem pensamentos. Outros 25% usarão realidade aumentada; e, por fim, 34% sentem que continuaremos também a usar mensagens de texto.

Quando perguntados sobre o que preferiram desistir em vez do telefone celular, 41% dos entrevistados escolheram a academia, enquanto 25% dos millennials escolheram TV ou rádio, e 22% por cento da Geração Z disseram que desistiriam do sexo.

A maioria dos consumidores não podia passar mais do que um fim de semana sem o celular, e muitos não conseguiam se privar por um tempo ainda menor. Um total de 72% disseram que não poderiam suportar mais do que um fim de semana sem o celular. E um grupo de 8% disseram que não aguentariam ficar 15 minutos ou menos sem o aparelho.

O evangelista-chefe e cofundador da Sinch, Robert Gerstmann, diz que o estudo mostra a importância do telefone celular para a vida cotidiana das pessoas. E destacou que um grande número de pessoas está "disposta a desistir de suas coisas favoritas em vez de seus telefones."

A tecnologia desenvolvida pela Sinch alimenta centenas de bilhões de conversas globais entre clientes e empresas: sua Super Network possibilita 300 bilhões de minutos de chamadas de voz anualmente e entrega mais de 200 bilhões de mensagens de texto e 400 bilhões de e-mails a cada ano. A empresa gera conversas significativas entre empresas e seus clientes por meio de sua Nuvem de Comunicações com o Cliente.

Tags

Autor