Coluna JC Negócios

Unimed Recife se junta à Oncoclínicas para enfrentar desafio de assistência a seus associados na área de câncer

A Unimed tem hoje cerca de 200 pacientes em atendimento e a parceira não abrange o tratamento hospitalar feito no complexo da Ilha do Leite.

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernando Castilho

Publicado em 13/09/2023 às 0:05
Notícia
X

A Unimed Recife fechou uma parceria com a Oncoclínicas a maior rede de serviços na área de oncologia da América Latina com mais de dois mil especialistas e dona de empresas de pesquisa nos Estados Unidos e na Espanha mirando enfrentar o desafio que a área está se tornando para a segunda maior cooperativa médica do Nordeste e uma das cinco maiores do Brasil com mais de 200 mil vidas.

Foi uma decisão gestada por quase dois anos pela direção da Unimed Recife, liderada pela médica, Maria de Lourdes C. de Araújo que se cercou de todas as garantias para a celebração de quatro contratos onde a Oncoclínicas aporta R$ 250 milhões na cooperativa para cuidar da parte ambulatorial na área de oncologia. A operação está sujeita a aprovação pelo CADE e não envolve troca de ações. A Unimed tem hoje cerca de 200 pacientes em atendimento e a parceira não abrange o tratamento hospitalar feito no complexo da Ilha do Leite.

Melhor parceiro

A Dra. Maria de Lourdes acredita que foi a melhor solução numa área que a cooperativa vem analisando com extrema atenção em todos os procedimentos. Tínhamos que buscar parcerias com o que de melhor existe no mercado ", avalia. Não temos cooperados suficientes para tamanho desafio, a despeito da qualidade de todos eles. Mas esta é uma realidade que precisamos enfrentar e a Oncoclínicas nos dará esse suporte.

Ela cuidou de nos contratos de incluir acesso aos programas de pesquisa e conexão total com as plataformas de pesquisa da companhia inclusive nas unidades fora do Brasil. Sabemos que precisamos colocar nossos cooperados na jornada de pesquisa de melhores práticas nessa área. A despeito de no Complexo Hospitalar Unimed Recife – CHUR, recém inaugurado está o seu Serviço Oncológico, com Centro de Infusão Oncológica seu Centro de Diagnóstico e mais 20 leitos de internação. A parceria com a Oncoclinica nos dará perspectiva, resume a médica.

Açaí oficial

O município de Feijó (AC) recebeu do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o primeiro registro de Indicação Geográfica para o açaí no Brasil. O açaí produzido na região é considerado por especialistas como o melhor do país devido à sua espessura mais consistente e sabor mais adocicado. O açaí de Feijó é a 107 IG brasileira reconhecida pelo INPI. O Sebrae e o governo do estado do Acre, ajudaram a identificar as características únicas do produto da região e envolveu lideranças locais, produtores, agricultores e associações.

Internacional

O Aeroporto do Recife receberá mais quatro pontes de acesso do terminal aos aviões que estão em fase de instalação no terminal que está fazendo a modernização e revitalização dos 11 equipamentos já existentes, devendo ficar com 15 no total. A partir de março, a TAP vai aumentar a frequência de voos semanais para o Recife de sete para dez. O aeroporto conta com mais quatro rotas para outros países: Fort Lauderdale e Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Carro financiado

As vendas financiadas de veículos em agosto somaram 550 mil unidades, entre novos e usados, de acordo com dados da B3 Comparado com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 8,2%. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 11,8% em relação a julho;

Reforma Tributária

Hoje, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade - PE (CRCPE), no Recife. Tem a palestra do consultor Diogo Chamun sobre o tema "A Reforma Tributária e os impactos para as empresas contábeis" é o tema da palestra que o gaúcho Diogo Chamun, integrante da Comissão da Reforma Tributária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Às 14h.

Mostra Moda

Nesta sábado e domingo no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, tem a primeira edição do Pernambuco Mostra Moda iniciativa do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE) através do Marco Pernambucano da Moda com foco especial para a sustentabilidade e inovação nesse mercado. Haverá palestras e oficinas ministradas por profissionais notáveis da moda brasileira.

Dia da Cachaça

Hoje é o Dia Nacional da Cachaça, data comemorativa decorrente da iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) conquistada em 2009. “Cachaça” é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, tendo como matéria-prima exclusiva o mosto fermentado do caldo da cana-de-açúcar, com teor alcoólico de 38% a 48%. O motivo histórico, pois foi em 13 de setembro de 1661 que a Coroa portuguesa liberou a producão e a comercializacão da Cachaca no Brasil.

Sem bagaceira

Mas a liberação só ocorreu após uma rebelião de produtores brasileiros, na famosa Revolta da Cachaça em 1630, quando os importadores portugueses notaram que o mercado da Cachaça crescia e tomava o lugar da bagaceira, produzida por eles a partir do bagaço da uva. Em 1635, o rei de Portugal proibiu a produção e a comercialização da Cachaça com o objetivo de incentivar o consumo da bagaceira. Mas a lei não funcionou e os produtores brasileiros dominaram o mercado.

 

Tags

Autor