PATROCINADA

HFN – Hotel & Food Nordeste aposta em conteúdos qualificados de café, hambúrguer gourmet e panificação

A feira traz experiências únicas com as maiores referências do setor e exposição de equipamentos inovadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ponciano

Publicado em 19/10/2023 às 10:28
Patrocinada
X

A busca por aprimoramento e conhecimento é uma constante na indústria de alimentos, especialmente quando se trata de setores em constante evolução, como o de hambúrgueres gourmet, panificação, café e confeitaria.

É nesse contexto que a HFN – Hotel & Food Nordeste, a maior feira de hospitalidade e alimentação da região, se destaca em 2023. Com um foco acentuado em conteúdos qualificados, a HFN trará experiências inovadoras que permitem aos participantes aprender na prática com as maiores autoridades dessas áreas.

A popularização das hamburguerias artesanais no Brasil é um fenômeno que ganhou força na última década, e a HFN – Hotel & Food Nordeste se mostra como um evento essencial para aqueles que buscam se destacar nesse mercado em crescimento.

Uma das atrações mais aguardadas é a Super Kitchen Arena Burguer, que oferecerá uma experiência única com exposição de equipamentos, palestras de renomados profissionais, e oportunidades de negócios. O evento acontecerá de 8 a 10 de novembro no Pernambuco Centro de Convenções, das 14h às 21h.

A Kitchen Arena funciona em parceria com a Wave e Seleto Industrial, apresentando um formato inédito no Nordeste que já fez sucesso em São Paulo. Soraia Oliveira, responsável pela Kitchen Arena, destaca a importância de trazer essa expertise para o Nordeste.

"Queremos proporcionar ao público do Nordeste, que é um mercado em expansão, o acesso ao conhecimento e todas as tecnologias com as maiores autoridades do Burguer no Brasil, apresentando soluções, equipamentos de ponta, insumos para cozinhas industriais e hamburguerias, embalagens, artigos de limpeza, sistemas, além de descontos", diz.

"O objetivo é fornecer informações e tecnologia para comerciantes do setor de hambúrguer, permitindo que eles se aproximem das principais referências e expandam seus negócios", completa Soraia.

Clique e confira a programação do Kitchen Arena Burguer HFN

Hotel &Food Nordeste/Divulgação
Super Kitchen Arena Burguer no Hotel &Food Nordeste - Hotel &Food Nordeste/Divulgação

Panificação

No campo da panificação, a Padaria do Amanhã é uma das grandes atrações da HFN, destacando propostas de mercado que visam gerar resultados e experiências únicas para empresários da panificação.

Com a expansão para incluir a Confeitaria do Coração, o evento oferecerá soluções e inspiração para um setor em constante crescimento. A idealizadora do projeto, Dani Figueirôa, destaca que a Padaria do Amanhã trará inovação e inspiração.

"Todo panificador pode ter uma padaria temática, basta ter ousadia de querer ser diferente para buscar resultados diferentes com a colaboração da arquiteta certa."

Café

Os negócios com café também terão destaque na programação, com estandes de empresas do mercado e áreas afins, expondo seus produtos e serviços para futuros empreendedores e empresários do café.

O Café com Especialista da HFN em 2023 trará para os empreendedores, profissionais e especialistas do setor uma experiência imersiva, com novidades do mercado. Com uma área dinâmica e interativa, a programação será composta de palestras e debates, demonstrações de torra de café ao vivo, oficinas e apresentações de baristas voltadas para o público da feira, bem como ativações especiais de parceiros e patrocinadores.

A curadoria e coordenação será realizada por Alan Cavalcanti do Rolê do Barista e programa Conexão Café em conjunto com a Coffeebar Brasil, responsável pela estrutura e logística do Espaço.

A ASCAPE – Associação das cafeterias de café especial de Pernambuco e o Sebrae-PE serão parceiros institucionais e contribuirão na articulação com o setor e conteúdos temáticos. As Associações de produtores de café de Taquaritinga do Norte e Triunfo também têm participação institucional.

Confeitaria

Por fim, no universo da confeitaria, o Confeitar, um workshop realizado por Anna Corinna, oferecerá nove aulas abrangendo temas variados para quem deseja ingressar no mercado da confeitaria ou aprimorar suas técnicas.

O evento é uma oportunidade única para aprender a montar coleções para o Natal, a segunda melhor data do ano para o setor. Anna Corinna destaca a importância da formação profissional: "Ao final do dia, especialistas estarão explicando sobre como precificar, como utilizar a fotografia e as redes sociais para engajar e aumentar as vendas."

HFN – Hotel & Food Nordeste

HFN - Hotel & Food Nordeste é a única feira da Região que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar. É realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) e a Insight Feiras & Negócios.

Proporciona o acesso a fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, cama, mesa e banho, translado, entretenimento, mão-de-obra qualificada com compradores do setor de hotelaria (hotéis, motéis, pousadas, resorts) e do setor de food service (catering, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, pizzarias e cafeterias).

Outras informações pelo site www.hfne.com.br

Confira o catálogo dos expositores

Leitores do JC têm acesso gratuito à HFN 2023 com o cupom HFNJC.

Serviço

HFN - Hotel & Food Nordeste
Data: de 8 a 10 de novembro, das 14h às 21h
Local: Pernambuco Centro de Convenções
Credenciamento HFN: https://hfne.com.br

Tags

Autor