Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Gato cego torna-se pai adotivo de gatinhas irmãs resgatadas

Publicado em 29/05/2018 às 17:01 | Atualizado em 02/07/2018 às 11:00
Bop é um paizão e ensina muitas coisas para as duas gatinhas . Foto: reprodução/Instagram
FOTO: Bop é um paizão e ensina muitas coisas para as duas gatinhas . Foto: reprodução/Instagram
Leitura:

Duas gatinhas irmãs que tiveram um difícil começo de vida encontraram o amor de um gato cego. E ele ensinou a elas como confiar e amar.

Há cerca de um mês, as "irmãs ruivas" Thelma e Louise foram pegas pela Lost Dog and Cat Rescue Foudation, uma fundação que resgata animais de rua na cidade de Fairfax, Virgínia, nos Estados Unidos.

Um dos voluntários do resgate se ofereceu para adotar a dupla e dar uma chance de vida melhor a elas. Ele já tinha outros cinco gatos em casa, entre eles Bop, um gato cego.

O começo

"Quando chegaram, tinham pulgas, infecções respiratórias, vermes e uma infestação muito ruim do ácaro da orelha", relembrou Jen ao site Love Meow. "Além disso, Thelma tinha muito medo de humanos."

Jen então passou duas semanas tratando a saúde das gatinhas. A pequena Thelma era a mais fraca das duas. "Eu tive que dar a ela muitas medicações todos os dias e banhos por alguns dias", contou.

Quando elas finalmente se livraram das pulgas e ficaram saudáveis, Jen decidiu apresentá-las aos gatos maiores.

"Eu esperava que os gatos adultos ensinassem elas a ter confiança e mostrassem a Thelma que humanos podem ser confiáveis."

Elas então imediatamente se apegaram a Bop, o gato de Jen que não enxerga. "Desde o primeiro dia elas começaram a segui-lo e tentaram se aconchegar nele", relembrou.

Leia também: Apaixone-se pela jornada de Sophia, uma gata com síndrome de Down

Instacat: cinco perfis de gatos famosos para seguir no Instagram

Brincadeiras com o novo pai

As gatinhas encontraram conforto no "pai adotivo". A dupla se agarrava à presença dele e ambas tornaram-se pequenas sombras do gato cego.

E ele tem curiosidade pelas irmãs. Cheira as duas para diferenciá-las e as mantém perto para ouvi-las brincando.

"Ele é incrivelmente curioso, gentil e extrovertido - eu não fiquei surpreso que ele se apegou às duas tão rápido, mas como as duas rapidamente se apegaram a ele", contou Jen. Há outros quatro gatos na casa, mas Bop é o favorito das irmãs.

Quando Bop ouve as duas lutando, perseguindo uns aos outros ou correndo, ele corre para checar as coisas.

O trio está sempre junto. Bop gosta de se envolver no que quer que estejam fazendo. E as gatinhas, especialmente Thelma, não deixa Bop sair de perto.

"Ela sempre quer saber onde está Bop e ver se pode convencê-lo a brincar." A gatinha tímida se transformou em um bichano valente. 

"Conhecer Bop e os outros gatos confiantes da casa ajudou Thelma imensamente", disse Jen. "Ela não é mais tímida com sua família adotiva e se exibe ao redor da casa com a cauda erguida! Ela agora procura ativamente carinho e até se aconchega ao meu lado à noite", falou feliz Jen.

Confira algumas imagens do inseparável trio:

Últimas notícias