Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Programa Coisas de Pet conversou com ornitólogo sobre pássaros

Publicado em 29/06/2018 às 15:58 | Atualizado em 02/07/2018 às 10:06
Professor da UFRPE destacou algumas características de pássaros brasileiros. Foto: reprodução/TV JC
FOTO: Professor da UFRPE destacou algumas características de pássaros brasileiros. Foto: reprodução/TV JC
Leitura:

O programa Coisas de Pet desta sexta-feira (29) falou sobre a beleza e importância das aves brasileiras para a preservação da nossa biodiversidade. No papo, conversamos com o médico veterinário e ornitólogo (especialista em aves) Severino Mendes Junior, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele comentou algumas curiosidades alguns pássaros, como o canarinho e também das araras, especificamente a ararajuba, pássaro que possui as cores verde e amarela.

O professor também ressaltou que é preciso conscientização para evitar que pássaros vivam em cativeiro, seja em casa ou sendo traficadas internacionalmente.

Leia também: Pesquisa aponta que contato com pets pode reduzir risco de alergia e obesidade

Kopenhagen associa chumbinho a gatos e é duramente criticada na web

Hospital-escola veterinário passa a oferecer cirurgias em pets

O programa Coisas de Pet vai ao ar todas as sextas-feiras pela TV JC. Você pode conferir ao vivo pelo Facebook do Portal NE10 e rever todos os programas no canal do Youtube da TV JC e no tvjc.com.br.

Confira o bate-papo completo abaixo:

Últimas notícias