Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Quasimodo, o cachorro corcunda e sua história de superação

Publicado em 19/08/2018 às 10:58
Quasimodo possui rara condição registrada apenas em 15 cães no mundo. Foto: reprodução/Facebook
FOTO: Quasimodo possui rara condição registrada apenas em 15 cães no mundo. Foto: reprodução/Facebook
Leitura:

Quem conhece a história do corcunda de Notre Dame provavelmente vai lembrar do personagem-título ao ver um pastor alemão que mora nos Estados Unidos e que possui uma rara condição. Quasimodo (sim, o mesmo nome do mais famoso corcunda) é um dos 15 cachorros do mundo que a ciência sabe que vive com a síndrome da coluna curta.

O corpo do animal é mais curto que o normal, o que deixa a cabeça de Quasi virtualmente sem um bom suporte. Após ser resgatado das ruas do Kentucky, o cachorro passou por uma série de exames, que apontaram que suas vértebras estavam comprimidas e que também as tinha em menor número que o normal. Essa pressão fazia com que Quasi só conseguisse comer em pequenas quantidades, pois, do contrário, haveria muita pressão sobre seus pulmões e os demais órgãos. 

Leia também: Tartarugas sob risco de extinção encontradas mortas em praia do México

‘Maré vermelha’ dizima população aquática na costa oeste da Flórida

Programa na TV JC falou sobre alimentação natural

Adoção

Por causa da aparência de Quasi, a equipe médica que o resgatou tinha receio que ele nunca fosse adotado, mas uma mulher chamada Rachel Mairose decidiu levá-lo para casa e o tornar membro de sua família.

Hoje, ele pode fazer a maioria das coisas que os cachorros costumam fazer, apenas com algumas limitações. Subir em sofás e cadeiras não é um problema para ele. Correr, latir e perseguir coisas são seus passatempos favoritos. A tutora já disse, em entrevistas, que a dificuldade maior do pet é de subir e descer escadas, que ele faz de costas.

A família de Quasimodo mantém uma página para o cachorro no Facebook, onde mostra as aventuras dele.

Confira algumas fotos:

Últimas notícias