Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Casal de fazendeiros cria gatos siberianos e fotos viralizam

Publicado em 25/08/2018 às 9:47
Gatos fazem sucesso em canal do Youtube. Foto: reprodução
FOTO: Gatos fazem sucesso em canal do Youtube. Foto: reprodução
Leitura:

Estadão Conteúdo - A camponesa Alla Lebedeva, de Prigorodny, na Rússia, cria gatos siberianos há mais de uma década junto com seu marido Sergey Dmitriev. Os dois acumularam uma grande ninhada e a exibem em um canal do YouTube, que tem mais de seis mil inscritos interessados na beleza dos pets.

A primeira gata deles, Badushka, foi quem iniciou a grande família de felinos em 2004, quando deu à luz cinco filhotes. Depois disso, o casal perdeu o controle da quantidade de bichanos que vivem na fazenda. "Quando perguntam quantos temos agora, costumo responder 'um milhão ou mais'", brinca Alla em entrevista ao portal Design You Trust.

Leia também: Programa na TV JC falou sobre a prevenção contra a dirofilariose

Sobremesa realista de cachorro é sucesso em restaurante em Taiwan

Teste: que animal de estimação combina com você?

Apesar de os animais serem de estimação, os fazendeiros os usam para proteger o galinheiro da propriedade contra coelhos, ratos e camundongos, já que comercializam ovos e galinhas no oeste da Sibéria.

Alla percebeu que sua ninhada estava viralizando nas redes sociais quando imagens compartilhadas por ela começaram a aparecer em sites da Noruega. "Usuários da internet publicaram minhas fotos duas vezes, sem dar crédito. Agora, meus gatos estão conhecidos ao redor do mundo como 'gatos noruegueses'", lamenta.

Confira vídeos dos gatos:

Últimas notícias