Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

Na França, açougueiros contratam seguranças contra veganos radicais

Publicado em 21/09/2018 às 17:52 | Atualizado em 21/09/2018 às 17:58
Confederação francesa dos Açougueiros denunciou 12 casos de lojas vandalizadas por
FOTO: Confederação francesa dos Açougueiros denunciou 12 casos de lojas vandalizadas por "antiespecistas", pessoas que se opõem a qualquer tipo de hierarquia entre as espécies, especialmente entre o ser humano e os animais. Foto: Pixabay
Leitura:

AFP - A tensão entre veganos e açougueiros na França aumentou, nesta sexta-feira (21), depois que o sindicato da categoria anunciou que contratará seguranças para proteger seus estabelecimentos contra atos de associações veganas neste fim de semana.

O presidente do sindicato dos açougueiros do departamento do Norte disse que vai recorrer a uma "empresa de segurança privada" para proteger suas lojas contra eventuais atos de vandalismo de associações veganas neste sábado.

"Quatro associações veganas anunciam ações contra nossos estabelecimentos" no sábado e "não é possível não reagirmos e esperarmos tranquilamente suas ações, ou que fechemos nossas empresas para nos protegermos", afirmou Laurent Rigaud, em um comunicado.

Leia também: Programa falou sobre a formação do cão-guia

Shopping em Olinda promove evento de adoção de cães e gatos

Policial tira selfie com guaxinim que invadiu casa nos EUA

"Por isso, vamos proteger nossas empresas com uma sociedade de segurança privada. (...) É necessário", acrescentou.

Desde o início do ano, a Confederação francesa dos Açougueiros denunciou 12 casos de lojas vandalizadas por "antiespecistas", pessoas que se opõem a qualquer tipo de hierarquia entre as espécies, especialmente entre o ser humano e os animais.

Na região de Hauts de France, no norte do país, sete açougues foram pulverizados com sangue falso em abril passado. Um açougue e uma peixaria tiveram suas vidraças quebradas, e a frase "stop ao especismo" foi pichada na fachada.

Seis pessoas foram detidas no início de setembro por suspeita de participação nos atos de vandalismo contra açougues e peixarias em Lille, no norte da França.

 

Últimas notícias